Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
23.9 C
Remanso, BR
21 de julho de 2019
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Daniel Alves ganhará escultura em Juazeiro feita por artista plástico que esculpiu estátuas de João Gilberto e Carlos Drummond
Esportes

Daniel Alves ganhará escultura em Juazeiro feita por artista plástico que esculpiu estátuas de João Gilberto e Carlos Drummond


(foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Daniel Alves chegou ao 40º título da carreira após a vitória do Brasil sobre o Peru por 3 a 1, no último domingo (7), pela Copa América, e se consagrou o jogador com maior número de títulos em toda a história do futebol. Natural de Juazeiro, no norte da Bahia, o líder do canarinho será homenageado com uma escultura na terra onde nasceu.

O responsável será Leo Santana, artista plástico que assina uma outra obra que está situada na Orla da cidade, a do juazeirense João Gilberto, cantor e compositor que morreu neste final de semana, e também de Carlos Drummond de Andrade, no calçadão da Praia de Copacana, no Rio de Janeiro.

A novidade foi revelada pelo prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim, em entrevista ao blog Geraldo José. “A homenagem já havia sido comunicada, por mim, ao capitão da seleção brasileira há cerca de trinta dias. Ele e a família mostraram muita alegria”, disse o prefeito.

Daniel Alves, que já era o maior campeão da história do futebol, agora é o primeiro a atingir quatro dezenas de taças. Ele está a frente de Pelé, com 37 títulos e de Iniesta, Giggs e do também brasileiro Maxwell. Todos eles com 35 taças em seus currículos.

Preto no Branco

Posts relacionados

Marcelo Santana descarta altos salários e contratações impossíveis: “Estamos numa situação difícil”

Redação Remanso News

Juazeiro irá receber Tocha Olímpica em 2016

Redação Remanso News

Juazeirense perde para Confiança na estreia da Série C

Redação Remanso News

Vitória acerta contratação de meia do Santos até o final do ano

Redação Remanso News

Barcelona e City de Guardiola ficam no mesmo grupo na Liga dos Campeões

Redação Remanso News

Para barrar extradição, defesa de Marin tentará prisão domiciliar, diz jornal

Redação Remanso News

Deixe um comentário