29 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Remanso
  • Prefeitura de Remanso e Secretaria de agricultura faz entrega de 50 mil mudas de palma a agricultores do Município
Remanso

Prefeitura de Remanso e Secretaria de agricultura faz entrega de 50 mil mudas de palma a agricultores do Município

A Prefeitura de Remanso juntamente com a secretaria  municipal de agricultura, realizou na manhã do último domingo (14), a entrega de 50 mil mudas de palma forrageira – rica em proteínas e resistente a pragas – a agricultores familiares do município que sofrem para alimentar o gado neste período de seca.

A entrega das palmas é fruto da parceria entre a Prefeitura de Remanso, Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR).

Quatro Associações foram contempladas:

Associação das Lages

Associação da Nova Lina

Associação da Salina do Brejo

Associação do Caldeirão do Umbuzeiro.

A entrega das 50 mil mudas de palmas irá criar condições para o suporte alimentar de caprinos e ovinos de centenas de família de agricultores familiares de comunidades rurais do município.

As mudas de palmas distribuídas irão  dar uma grande perspectiva e fortalecer a segurança alimentar dos rebanhos no município.

Quatro  Associações receberam o selo Sipafs:

Associação de Pescadores e Pescadoras de Remanso (APPR)

Rede de Mulheres

Associação do Novo Marcos (AMOMA)

Associação das Melosas

Com o Sipafs, os grupos que já comercializam para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) poderão incluir outros produtos certificados, com a redução de impostos na nota fiscal emitida.

O superintendente da Suaf, Ademílson Rocha (Tiziu), destacou a importância destas ações conjuntas para os agricultores familiares: “O Governo do Estado tem várias ações que vão desde a produção até a comercialização. Garantindo a segurança alimentar do rebanho, como também a entrega de selos, que facilitam a inserção destes produtos no circuito comercial. Essas iniciativas contribuem com a vida de todos os agricultores familiares”, concluiu o superintendente.

O encontro contou com a presença do vice-prefeito João Neto representando o prefeito Zé Filho, representantes de associações de agricultores familiares, sindicatos e lideranças locais.  De acordo com Pedro Alves, secretário de Agricultura do município, essa é uma ação muito importante em benefício dos agricultores: “A palma é uma das forrageiras mais utilizadas para a alimentação animal e, ao longo desses anos, devido à estiagem prolongada, as sementes de palma foram se perdendo”.

Fotos: Ascom PMR

Posts relacionados

Remanso: Bombeiros civis e Socorristas realizaram nesta quarta-feira (14), medição de glicemia capilar e aferição de pressão

Redação Remanso News

Remanso: Em Janeiro de 2019, não haverá Remanso Indoor

Redação Remanso News

Remanso: Unidade de Saúde da área industrial é alvo de vandalismo

Redação Remanso News

SAAE de Remanso adquire kits para análises físico-químicas e microbiológicas da água

Redação Remanso News

25ªCIPM e Policia Civil prendem indivíduo com mandado de prisão em aberto em Remanso

Redação Remanso News

Polícia prende homem de 42 anos em Remanso com cartões de várias pessoas e por posse ilegal de arma de fogo

Redação Remanso News

Deixe um comentário