Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
33.1 C
Remanso, BR
22 de novembro de 2019
Remanso News
  • Home
  • Petrolina
  • Programa ‘Criança Feliz’ garante qualidade de vida e o fortalecimento de vínculos familiares em Petrolina
Petrolina

Programa ‘Criança Feliz’ garante qualidade de vida e o fortalecimento de vínculos familiares em Petrolina

Crianças de 0 a 6 anos e gestantes de Petrolina contam com um importante parceiro no desenvolvimento integral da Primeira Infância: É o programa ‘Criança Feliz’, implantado pela Prefeitura de Petrolina no ano passado para acompanhar os pequenos desde a barriga através de visitas sociais, promovendo cuidados e orientações que visam garantir qualidade de vida e o fortalecimento de vínculos familiares.

Executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos humanos (Sedesdh), o programa está expandindo seu alcance para mais dois Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e comunidades de abrangência nos bairros João de Deus e Dom Avelar. Atualmente, são atendidas cerca de 570 pessoas dos Cras do José e Maria e Rio Corrente.

Cerca de 30 educadores sociais realizam o acompanhamento através de visitas domiciliares. Nelas, as futuras mamães aprendem sobre alimentação saudável, aleitamento materno, preparação para o nascimento, além de atividades que desenvolvam a parte cognitiva e motora das crianças. O programa prioriza gestantes, crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e inscritas no Cadastro Único; crianças de até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção, o ‘Criança Feliz’ visa garantir um futuro mais seguro para elas. “Com a expansão do território de atendimento do ‘Criança Feliz’, vamos reforçar o acompanhamento integral da Primeira Infância, fase mais importante na construção do indivíduo. Com o programa, nós damos continuidade ao exitoso projeto do prefeito Miguel Coelho, de fortalecer a qualidade de vida das crianças desde a gestação, visando garantir um futuro seguro para elas”, destaca.

Ascom/foto:Jonas Santos.

Posts relacionados

Bandidos explodem carro-forte em Petrolina

Redação Remanso News

Acampamento católico “virada radical” acontecerá em Petrolina

Redação Remanso News

Após reportagens do PNB sobre abandono da Ilha do Fogo, Prefeitura de Petrolina realiza mutirão de limpeza comunitário

Redação Remanso News

Funcionamento de estabelecimentos comerciais no dia da eleição

Redação Remanso News

Petrolina: Confiram as vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalho nesta segunda-feira

Redação Remanso News

Notícias da cidade: Corpo de jovem Remansense morta no Hospital Dom Malan, em Petrolina, será exumado

Redação Remanso News

2 Comentários

Deixe um comentário