29 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Remanso
  • Prefeitura de Remanso realizou sessão Especial sobre o Autismo
Remanso

Prefeitura de Remanso realizou sessão Especial sobre o Autismo

A Prefeitura de Remanso através do Centro de Atendimento Educacional Especializado Irmã Joana Margarina Gasparin de Remanso Bahia, promoveram nesta sexta feira (02), uma Sessão Especial sobre o Autismo tendo como palestrante a Fonoaudióloga Priscilla Bomfim, especialista em ABA. Foram abordados os seguintes aspectos do autismo: diagnóstico, causas, tratamento, intervençõe, ecolalias, interesses restritos e padrões repetitivos.

 A palestrante abordou também os principais métodos e ciências inovadoras para a intervenção no Autismo: ABA, PECS, TEACCH e DENVER. Falou sobre comportamento aversivo, reforçamento positivo e negativo. Apresentou orientações práticas de como promover a inclusão escolar de autistas e dicas para os acompanhantes terapêuticos e profissionais de apoio escolar de alunos com deficiência.
Momento muito enriquecedor que contou com a participação de pais, professores e profissionais de apoio de alunos com TEA ( Transtorno do Espectro do Autismo).

Posts relacionados

Remanso: TRE-BA realizará audiência pública nesta quarta-feira (10)

Redação Remanso News

Semana de Ofertas das Lojas Ramona Moveis

Redação Remanso News

Remanso: Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo

Redação Remanso News

Remanso: Barragens recuperadas pela prefeitura “após chuvas estão cheias de água” e já trazem benefícios à população rural

Redação Remanso News

Pau Brasil Motos prestigia a Jornada Pedagógica 2018 de Remanso

Redação Remanso News

Secretaria municipal de Saúde convoca todos os Remansenses na luta contra o mosquito da dengue

Redação Remanso News

Deixe um comentário