26.2 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Mulher recebe vacina antirrábica no lugar do seu cachorro
Geral

Mulher recebe vacina antirrábica no lugar do seu cachorro

Jacinta Fidelis solicitou a visita de um agente de endemias à sua casa, na zona oeste de Natal, no Rio Grande do Norte, para aplicar a vacina antirrábica em seus dois cachorros, porém, no momento da aplicação, a mulher, que segurava o cão, acabou sendo vacinada por engano. Com informações do SBT.

A dose, destinada para o animal, causou mal-estar em Jacinta e por dois dias a mulher sentiu fortes dores. Ao questionar sobre como deveria proceder para os agentes de saúde, a dona de casa foi orientada a lavar com água e sabão o local para desinfetar e, segundo ela, eles teriam tratado o caso com deboche.

“Tipo me chamando de cachorra, tomei a vacina e disseram para lavar com água e sabão que não ia fazer mal”, desabafa.

“Eles deixaram até um papel, que dizia que a cachorra havia sido vacinada, mas não foi porque quem tomou a vacina foi eu. No outro dia eu fui de rua em rua para encontrar um agente e falar sobre o que tinha acontecido”, relata a mulher.

Em nota a Secretaria Municipal de Saúde de Natal esclareceu que após o incidente, profissionais de Controle de Zoonoses e o Departamento de Vigilância em Saúde foram até a residência da usuária para avaliar o ocorrido e verificar se havia algum evento prejudicial em função do acidente – apesar da vacina animal ser a mesma vacina humana contra raiva. 

Segundo servidora do CCZ, o que aconteceu foi um acidente. “A cachorra se assustou no momento da vacina e a seringa encostou na mulher e injetou uma quantidade muito pequena do remédio, mas logo nossa equipe disponibilizou um supervisor para acompanhar a dona do animal”.

Os dois animais receberam as doses de antirrábica durante outra visita dos agentes, Jacinta, porém, não quis segurar os cachorros para ajudá-los.

Jacinta ainda se queixa de dores e ainda convive com um hematoma na região atingida pela agulhada.

Posts relacionados

PM prende dois homens suspeitos de furtar som automotivo no centro de Campo Alegre de Lourdes

Redação Remanso News

Produtores do vale do São Francisco se adaptam ao mercado e aumenta movimento da economia

Redação Remanso News

Coronel Anselmo tomou posse nesta quarta-feira (31), da 6º SR Codevasf. Evento foi realizado no escritório da Companhia em Salvador

Redação Remanso News

Ao lado de Lossio, Marina Silva cumpre primeira agenda eleitoral em Pernambuco

Redação Remanso News

Lançamento da camiseta do Bloco Agita Aêee e Coroação das Princesas e da Rainha do Bloco foi neste Sábado(25)

Redação Remanso News

Sindicato dos Delegados processa Globo por ‘Babilônia’

Redação Remanso News

Deixe um comentário