Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
26.1 C
Remanso, BR
12 de dezembro de 2019
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Mulher recebe vacina antirrábica no lugar do seu cachorro
Geral

Mulher recebe vacina antirrábica no lugar do seu cachorro

Jacinta Fidelis solicitou a visita de um agente de endemias à sua casa, na zona oeste de Natal, no Rio Grande do Norte, para aplicar a vacina antirrábica em seus dois cachorros, porém, no momento da aplicação, a mulher, que segurava o cão, acabou sendo vacinada por engano. Com informações do SBT.

A dose, destinada para o animal, causou mal-estar em Jacinta e por dois dias a mulher sentiu fortes dores. Ao questionar sobre como deveria proceder para os agentes de saúde, a dona de casa foi orientada a lavar com água e sabão o local para desinfetar e, segundo ela, eles teriam tratado o caso com deboche.

“Tipo me chamando de cachorra, tomei a vacina e disseram para lavar com água e sabão que não ia fazer mal”, desabafa.

“Eles deixaram até um papel, que dizia que a cachorra havia sido vacinada, mas não foi porque quem tomou a vacina foi eu. No outro dia eu fui de rua em rua para encontrar um agente e falar sobre o que tinha acontecido”, relata a mulher.

Em nota a Secretaria Municipal de Saúde de Natal esclareceu que após o incidente, profissionais de Controle de Zoonoses e o Departamento de Vigilância em Saúde foram até a residência da usuária para avaliar o ocorrido e verificar se havia algum evento prejudicial em função do acidente – apesar da vacina animal ser a mesma vacina humana contra raiva. 

Segundo servidora do CCZ, o que aconteceu foi um acidente. “A cachorra se assustou no momento da vacina e a seringa encostou na mulher e injetou uma quantidade muito pequena do remédio, mas logo nossa equipe disponibilizou um supervisor para acompanhar a dona do animal”.

Os dois animais receberam as doses de antirrábica durante outra visita dos agentes, Jacinta, porém, não quis segurar os cachorros para ajudá-los.

Jacinta ainda se queixa de dores e ainda convive com um hematoma na região atingida pela agulhada.

Posts relacionados

Câmara de Vereadores debate segurança pública em Remanso

Redação Remanso News

Objeto que cruzou sistema solar pode ser nave alienígena, diz estudo de Harvard

Redação Remanso News

Crianças da LBV participam de ação ambiental no Parque Ecológico de Vilas do Atlântico

Redação Remanso News

Secretaria Municipal de Saúde de Remanso Leva Serviços a Zona Rural.

Redação Remanso News

Prefeito de Campo Alegre de Lourdes saúda os pais pela passagem da sua data

Redação Remanso News

Prefeitura faz reposição de lâmpadas em ruas e avenidas

Redação Remanso News

Deixe um comentário