32.3 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Gás de botijão residencial aumenta para as distribuidoras
Brasil

Gás de botijão residencial aumenta para as distribuidoras

O gás de cozinha residencial (GLP) aumentará 5% nas distribuidoras e o GLP industrial e comercial 3%, o aumento já esta valendo apartir de meia-noite desta terça-feira (22). O anúncio foi feito pelo Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) em nota à imprensa e confirmado pela Petrobras.

Os aumentos são médias, pois o valor terá variação, para maior ou menor, dependendo da área de distribuição nacional, segundo o Sindigás. O preço para o consumidor final poderá ser diferente, pois as distribuidoras acrescem ao percentual de aumento os custos com mão de obra, logística, impostos e margem de lucro.

“O Sindigás informa que suas empresas associadas foram comunicadas pela Petrobras, na tarde de hoje [21], sobre o aumento no preço do GLP residencial (embalagens de até 13kg) e empresarial (destinado a embalagens acima de 13 kg). O aumento passa a valer a partir de amanhã, dia 22 de outubro, nas unidades da petroleira. De acordo com as informações recebidas da Petrobras, o aumento do GLP residencial oscilará entre 4,8% e 5,3%, e o aumento do GLP empresarial entre 2,9% e 3,2%, dependendo do polo de suprimento”, informou o Sindigás. O último aumento de GLP praticado pela Petrobras foi no dia 5 de agosto.

ABR

Posts relacionados

Pronunciamento de Dilma deveria ter ‘pedido de desculpas’, diz Aécio

Redação Remanso News

Dilma sanciona lei que pode reduzir até 30% de salário do trabalhador

Redação Remanso News

Operação Antídoto, da Polícia Federal, investiga contratos da PCR referentes à pandemia

Redação Remanso News

Trabalhador que é afastado por doença no aviso prévio não pode ser dispensado

Redação Remanso News

Oi entra com Habeas Corpus para tentar suspender bloqueio ao WhatsApp

Redação Remanso News

Se for mesmo afastada, Dilma deve passar até oito meses fora do Brasil

Redação Remanso News

Deixe um comentário