25.2 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Policia Civil da Bahia recebe 200 novas espingardas e fuzis
Destaque

Policia Civil da Bahia recebe 200 novas espingardas e fuzis

Duzentos novos fuzis e espingardas foram entregues, na manhã de sexta-feira (8), para a Polícia Civil da Bahia. A solenidade aconteceu na Coordenação de Operações Especiais (COE), localizada no Aeroporto Internacional de SSA. Os armamentos serão distribuídos para unidades de Salvador, da Região Metropolitana e do interior do estado. Os equipamentos, que representam um investimento de R$ 1,2 milhão, chegarão nas mãos dos efetivos após capacitações específicas.

O fuzil calibre 5,56, fabricado no Brasil, e a espingarda italiana, calibre 12, reforçarão as ações contra quadrilhas envolvidas em roubos a banco, tráfico de drogas e homicídios“, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Lembrou ainda que os armamentos são modernos e mais leves, garantindo ao policial, caso haja necessidade, o uso com mais eficiência.

O delegado-geral, Bernardino Brito Filho, por sua vez, ressaltou o investimento que vem sendo realizado na compra de equipamentos de proteção individual. “Além dos fuzis e espingardas, 3.768 pistolas modelo g22, geração 5, calibre 40, da marca Glock, compradas pelo Governo do Estado, chegarão até o final do ano, às mãos dos nossos delegados, escrivães e investigadores”, completou. 

Após a solenidade, o secretário Maurício Barbosa, executou alguns testes com os equipamentos. “De fato é um material diferenciado, mais leve e fácil de ser conduzido” avaliou.

Ascom-SSP

Posts relacionados

Remanso e mais 19 municípios de seis estados são reconhecidos em situação de emergência pelo MDR

Redação Remanso News

Quatro mil toneladas de óleo já foram retiradas de praias nordestinas

Redação Remanso News

Aeroporto de R$ 18 milhões de São Raimundo Nonato no Piauí só serve para plantação de melancia

Redação Remanso News

Tribunal de Justiça da Bahia pode desativar fóruns de Sobradinho, Curaçá e Sento-Sé

Redação Remanso News

Falso Médico, Natural De Senhor Do Bonfim, É Preso Na Sede Do Conselho Regional De Medicina Da Bahia

Redação Remanso News

‘Propaganda eleitoral’ no rádio e na TV começa a partir desta sexta-feira, 26/08

Redação Remanso News

Deixe um comentário