21.3 C
Remanso, BR
9 de agosto de 2020
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Mercado do Produtor de Juazeiro recebe doação de máscaras de proteção do grupo de voluntários da campanha ‘Respira Vida’
Juazeiro

Mercado do Produtor de Juazeiro recebe doação de máscaras de proteção do grupo de voluntários da campanha ‘Respira Vida’

O Mercado do Produtor de Juazeiro recebeu nesta terça-feira (12), máscaras de proteção para o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) a serem usadas por carrinheiros, frequentadores e permissionários do entreposto. A doação foi feita pelo grupo ‘Respira Vida’ do Vale do São Francisco, formado por médicos e empresários da região.

Seu Francisco Silva, carrinheiro do Ceasa de Juazeiro disse que irá se proteger e agradeceu a iniciativa. “É muito importante neste momento de pandemia utilizarmos a máscara como maneira de se proteger. Parabéns a todos envolvidos. A administração do Cceasa também tem feito um trabalho pensando na saúde de todos nós que precisamos vir trabalhar”, disse.

O grupo já realizou doação à Secretaria da Saúde do município com Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), dois respiradores e 80 capotes a serem utilizados por profissionais de saúde neste momento, além a distribuição da máscara em vários pontos da cidade. A meta estabelecida pelo grupo é de que até o final de maio sejam distribuídas junto à população das duas cidades, 50 mil máscaras de proteção.

Larissa Raimundo e Maria Luiza representantes do grupo que fizeram a distribuição destacaram que o Mercado do Produtor entrou na programação devido ao grande fluxo de pessoas no entreposto. “O objetivo dessa campanha é contribuir na proteção das pessoas e ajudar as instituições de saúde da região neste período de pandemia no país. O Ceasa de Juazeiro é de extrema importância para a região e devido ao grande número de pessoas que trabalham no entreposto é um ponto importante para que todos estejam protegidos”, disse Maria Luiza.

O diretor da Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA, Auremilton Costa, agradeceu a doação e destacou a importância da união de todos para combater a pandemia na região. “Estamos realizando diversas medidas para combater o Covid-19, entre elas: a implantação do túnel de higienização, desinfecção dos veículos que chegam ao entreposto, aferição da temperatura junto com os profissionais da secretaria de saúde e entrega de máscaras. Nossa equipe tem trabalhado constantemente para continuarmos com bons resultados e sem casos de coronavírus no Ceasa. Agradecemos a doação das máscaras do grupo, pois a união faz a força e juntos iremos vencer essa fase”, externou.

Daniela Duarte/AMA

Posts relacionados

Diretor da UPA Juazeiro testou positivo para COVID-19

Redação Remanso News

Primeiro caso de Coronavírus COVID 19 é confirmado em Juazeiro

Redação Remanso News

Bebê morre horas após nascer e família acusa maternidade de Juazeiro de negligência

Redação Remanso News

Remanso: Catequistas participam do último módulo da 4° turma da escola Bíblico-Catequética da Diocese de Juazeiro

Redação Remanso News

CGU: Juazeiro ultrapassa Salvador e atinge status de Município Transparente

Redação Remanso News

Juazeiro: Prefeitura divulga notificações atualizadas de H1N1 e coronavírus

Redação Remanso News

Deixe um comentário