29.1 C
Remanso, BR
1 de maio de 2026
Remanso News
  • Home
  • Petrolina
  • CDL e Sindilojas alertam para as medidas de segurança na volta do comércio em Petrolina
Petrolina

CDL e Sindilojas alertam para as medidas de segurança na volta do comércio em Petrolina

Desde que a quarentena começou e de forma conjunta, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (SINDILOJAS) de Petrolina, trabalharam para a retomada das atividades econômicas na cidade.

Cada ação e principalmente as várias reuniões através de videoconferências com os poderes públicos Municipal e Estadual, contribuíram para a reabertura gradual do comércio na cidade sertaneja, nesta segunda-feira (1).

Agora, a responsabilidade das entidades de classe aumentou, assim como o engajamento de lojistas, funcionários e clientes serão primordiais na prevenção e no combate a COVID 19, para que as portas do comércio permaneçam abertas.

“Devemos seguir à risca as obrigatoriedades do último decreto municipal a fim de evitar a disseminação do vírus e assim garantir que o comércio permaneça aberto. Já estamos trabalhando para orientar nossos associados e os empresários em geral para seguirem todas as regras de prevenção”, diz o presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar.

O presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro, acredita que o momento representa um novo desafio para o empresariado. “Sabemos que o momento ainda é delicado. Precisamos todos ter a consciência de que é preciso cada um fazer sua parte, respeitando todo o protocolo que é colocado pelo poder público municipal. Não é vontade nossa ter que retroceder. Então, o esforço tem que ser coletivo. É tempo de novas adaptações, de uma nova forma de enxergar o mercado e precisamos ter muita esperança, otimismo e trabalho para acreditar em novos e melhores dias”, explica Joaquim.

Retomada Programada: Nesta segunda (1) alguns estabelecimentos puderam retomar suas atividades, variando entre 50, 75 e 100% da capacidade, de acordo com o setor do serviço oferecido. As fases de inicio serão distribuídas em 05 (cinco) datas, a saber, 01/06/2020, 15/06/2020, 01/07/2020, 03/08/2020, 31/08/2020.

Ascom

Posts relacionados

Reitoria da Univasf avalia impacto da suspensão de bolsas do CNPq e da Capes para a instituição

Redação Remanso News

Ana mantém defluência mínima diária das barragens de Sobradinho e Xingó em 550m³/s até novembro

Redação Remanso News

Campanha Natal da Cidade promove adesivaço em Petrolina

Redação Remanso News

Perfuração de poços tubulares beneficia comunidades rurais em Petrolina

Redação Remanso News

Prefeitura de Petrolina reafirma parceria com importantes instituições do município

Redação Remanso News

TCE: Tribunal rejeita contas da Câmara de Vereadores de Petrolina. Gastos de Combustíveis foram apontados como irregularidades

Redação Remanso News

Deixe um comentário