24.1 C
Remanso, BR
5 de julho de 2020
Remanso News
  • Home
  • Sento-Sé
  • Prefeitura de Sento-Sé entrega máscaras de tecido para a população da sede e interior do município
Sento-Sé

Prefeitura de Sento-Sé entrega máscaras de tecido para a população da sede e interior do município

Quinta-feira (25/06), em mais uma ação no enfrentamento do Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social prosseguiu com a entrega das máscaras de proteção feitas de tecido, para a população da sede e interior do município.

A distribuição gratuita de aproximadamente 40 mil máscaras está acontecendo na medida em que estiverem sendo confeccionadas pelas profissionais de costura da cidade.

Ainda, com a chegada da Pandemia, as máscaras de tecido podem ser um grande aliado no combate à propagação do Coronavírus. Para que sejam eficientes, as máscaras estão sendo costuradas com dupla camada de tecido, e devem ser usadas bem ajustadas ao rosto, cobrindo o nariz e a boca.

O acessório é de uso individual e por isso, não devem ser compartilhadas com outras pessoas. Além disso, o tempo de uso do item é de no máximo duas horas. Após este tempo, a máscara deve ser higienizada.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Tereza Rodrigues, informou que a máscara caseira pode ser usada pela população em geral para prevenir a disseminação do Coronavírus, ” vamos deixar as máscaras industrializadas para os profissionais de saúde e pacientes com indicação médica. As máscaras serão utilizadas para tentar diminuir a disseminação da Covid-19 e ajudar a crescente procura da população”, explicou Rodrigues.

Ascom PMSSE

Posts relacionados

Polícia erradica 5 mil pés de maconha em Sento Sé

Redação Remanso News

Sento-Sé recebe três tratores do Governo Estadual

Redação Remanso News

Sento Sé: Vereadores retornam aos trabalhos dia 21 fevereiro

Redação Remanso News

Sento Sé: Famílias do interior são contemplados com caixas d’água

Redação Remanso News

Prefeitura de Sento Sé decreta aumento na contas de água e não comunica a população

Redação Remanso News

Manifestantes que bloqueiam acesso das empresas às torres de transmissão das operadoras Vivo, Tim e Oi em Sento Sé, querem garantias de direitos para liberar o acesso

Redação Remanso News

Deixe um comentário