28.4 C
Remanso, BR
9 de agosto de 2020
Remanso News
  • Home
  • Casa Nova
  • Inaugurado Hospital de referencia para Covid em Casa Nova
Casa Nova Destaque

Inaugurado Hospital de referencia para Covid em Casa Nova

O Prefeito Wilker Torres, acompanhado do Deputado Tum, da ex-prefeita Dagmar Nogueira inaugurou na noite desta sexta-feira o Hospital Referência do COVID que supre as possíveis necessidades dos pacientes infectados com o novo Corona Vírus. 

Com salas de internamento isoladas, respiradores, sistemas de reanimação e atendimento emergencial, com equipe especializada, o Hospital de Referência para COVID de Casa Nova atende aos requisitos e exigências determinados pelo SUS e começa a funcionar imediatamente. 

Com rápidos pronunciamentos do vice-prefeito Dr. Carlos Gomes, que reiterou seu compromisso com Casa Nova, acima das diferenças partidárias, “demonstrando ao povo que na verdade o prefeito vem trabalhando e mostrando como cuidar de uma cidade” – encerrou, agradecendo por ter a oportunidade de fazer parte deste convívio. 

Dagmar Nogueira, ex-prefeita iniciou seu pronunciamento pedindo ao prefeito que abra as portas do hospital de referência para todos que criticam dizendo “que esta obra é eleitoreira, mas e outros que passaram quatro anos e nem obras eleitoreiras fizeram” e encerrou dizendo que vai trabalhar até o dia 31 de dezembro; “com certeza vamos ser felizes”. 

Quem deu continuidade às falas na inauguração foi o Deputado Tum relacionando os recursos que tem conseguido para a região: “Para Pilão Arcado consegui um milhão de reais; para Casa Nova, em dois anos, mais de oito milhões; para Juazeiro cinco milhões de investimento em saúde; para Curaçá, dois milhões, para Sobradinho um milhão e cem e para Sento Sé novecentos mil reais. Este foi o meu trabalho estes dois primeiros anos como Deputado Estadual”. 

Tum lembrou ainda da UPA de Santana “negligenciada por vários governos”, inaugurada e entregue à população equipada e funcionando e as 16 ambulâncias que conseguiu para a região e encerrou parabenizando o prefeito “que está à frente de seu tempo”. 

Apresentado pelo Vereador Ulian “como o prefeito que celebra a vida” Wilker antes de começar a falar foi interrompido pelo cantor, empresário e fundador da Banda Brega e Vinho, Homero Silva, que estava passando pela cidade, vindo de Campo Alegre de Lourdes e nas suas palavras, “tive conhecimento deste evento tão bonito e não poderia deixar de vir parabenizar meu amigo o prefeito Wilker Torres” e cantou “à capela” a música “Deus está aqui nesse momento”. 

Wilker Torres registrou sua felicidade de chegar no “antigo CESP e encontrar um novo hospital”. Falou da UPA de Santana do Sobrado, “um hospital” e agradeceu “a cada um” dos que se dedicaram à obra. Falou das dificuldades e da sua intenção de transformar o Hospital Referência do COVID em uma maternidade: “Nossos filhos irão nascer aqui”, afirmou. 

Relacionando as diversas comunidades onde está trabalhando, ampliando calçamento, melhorando acessos, fazendo barreiros e barragens, levando sinal de celular, escolas e asfalto, Wilker Torres disse da sua satisfação em poder “com poucos recursos transformar a vida das pessoas”. 

Participaram da inauguração, mantendo distância e atentos às determinações de saúde, os vereadores Uilian Pereira, Zé Carlos Borges, Patrick da Astafran, Cida da Saúde, Neto da Saúde, Pedrinho da Vanda, Paulo César, Neto da Saúde, a ex-Secretária da Saúde, Maria de Lourdes Silva Santos e o padre Benedito que abençoou as instalações do novo hospital. 

Por Manoel Leão

Posts relacionados

Aécio Neves teve três crises de overdose quando era governador, afirma jornalista em livro

Redação Remanso News

Remanso: CMDCA lança edital para escolha de conselheiros tutelares do município

Redação Remanso News

Sento-Sé: CMDCA realiza processo seletivo para conselheiro tutelar

Redação Remanso News

Secretaria Institui Exigência de CPF em Compras Acima de R$ 400 Para Combater a Sonegação Fiscal

Redação Remanso News

Direção do Neurocardio nega rumores sobre fuga de enfermeira em tratamento diagnosticada com novo coronavírus

Redação Remanso News

Gás de cozinha sofre 6,9% de reajuste e fica mais caro

Redação Remanso News

Deixe um comentário