24.5 C
Remanso, BR
28 de novembro de 2020
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Voz do Brasil voltará a ter horário fixo, decide STF
Destaque

Voz do Brasil voltará a ter horário fixo, decide STF

A Advocacia-Geral da União divulgou na noite desta quarta-feira, 18, em suas redes sociais que garantiu junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o programa Voz do Brasil, produzida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), volte a ser veiculado em horário nobre nas rádios brasileiras.

Segundo a AGU, a motivação da veiculação em horário fixo é “para que as informações de interesse público cheguem ao maior número de brasileiros possível.”

Em 2018, foi sancionada a lei que flexibilizou o horário do programa, que, até então, era transmitido pelas emissoras, obrigatoriamente, das 19h às 20h. Em agosto deste ano, o governo federal regulamentou as obrigações das rádios na retransmissão obrigatória do programa, que, via de regra, deve ter início entre as 19h e as 21h, no horário de Brasília.

No dia 23 de outubro, o Ministério das Comunicações publicou no Diário Oficial da União uma portaria em que estabeleceu as condições, critérios e procedimentos para flexibilização de horário ou dispensa da retransmissão obrigatória do programa A Voz do Brasil pelas emissoras de radiodifusão sonora. Ontem (17), foi publicada uma portaria que autoriza a flexibilização do horário de retransmissão do programa além dos horários originalmente previstos no caso de emissoras que desejarem transmitir jogos de futebol da Seleção Brasileira.

Agência Brasil

Posts relacionados

Operadora Oi é acionada pelo MP por práticas abusivas e propaganda enganosa

Redação Remanso News

Cidades com menos de 15 mil habitantes devem usar pregão eletrônico

Redação Remanso News

Percentual das famílias brasileiras inadimplentes aumentou pela primeira vez em seis meses

Redação Remanso News

Zé Filho parabeniza Remanso pelos 118 anos de Emancipação política

Redação Remanso News

Ministério entrega à Presidência projeto de privatização dos Correios

Redação Remanso News

Governo propõe medidas a caminhoneiros sem redução do diesel

Redação Remanso News

Deixe um comentário