32.3 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Juazeiro receberá mais 10 leitos de UTI, confirma secretário de saúde da Bahia
Juazeiro

Juazeiro receberá mais 10 leitos de UTI, confirma secretário de saúde da Bahia

Como forma de intensificar o enfrentamento ao coronavírus, o Governo da Bahia vai abrir 130 leitos de UTI Covid em hospitais de Salvador e mais 40 no interior baiano, inclusive Juazeiro. A medida foi anunciada pelo secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, na manhã desta segunda-feira (7).

“O governador Rui Costa autorizou a Sesab a reabrir leitos que haviam sido desativados temporariamente em unidades da capital e do interior, assim como a ampliar os leitos do Hospital Espanhol para a capacidade máxima” disse Vilas-Boas, em texto enviado à imprensa. Serão reabertos, em Juazeiro, mais 10 leitos.

MEDIDAS

Outra medida também anunciada por Vilas-Boas é a testagem em massa da população por meio do exame RT PCR, considerado o “padrão ouro” para diagnosticar a Covid. O governo estado vai ampliar a testagem, com a distribuição de kits de coleta para todos os municípios terem condições de fazer busca ativa através do mapeamento de contactantes próximos de pessoas infectadas.

Além disso, a Sesab divulga seu Centro de Operações de Emergência de Saúde (Coes) de protocolos sanitários para o verão. Por considerar que a estação gera um número elevado de turismo na Bahia e que há potencial risco de piora no cenário epidemiológico, recomendações de segurança e adesão a medidas preventivas são necessárias. Algumas das ações são a proibição de shows e música ao vivo, a restrição ao acesso de ônibus de turismo às praias, a delimitação dos espaços públicos ocupados por bares e restaurantes e o estímulo para ocupação de áreas ao ar livre, em detrimento de salões fechados.

GN

Posts relacionados

Assim como Petrolina, Juazeiro também decreta ponto facultativo nos dias 24 e 31; serviços essenciais serão mantidos

Redação Remanso News

MPBA pede que Justiça determine adequações em unidade de saúde de Juazeiro

Redação Remanso News

Justiça determina fechamento de comunidades terapêuticas em Juazeiro

Redação Remanso News

Tribunal de Justiça da Bahia inaugura novas instalações do fórum de Juazeiro nesta sexta (12)

Redação Remanso News

Agências bancárias de Juazeiro permanecerão com atendimento das 10h às 15h durante horário de verão

Redação Remanso News

Banco do Nordeste vai desativar agência em Juazeiro

Redação Remanso News

Deixe um comentário