1 de maio de 2026
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Saúde começa segunda fase de distribuição de vacinas contra a covid-19
Destaque

Saúde começa segunda fase de distribuição de vacinas contra a covid-19

O Ministério da Saúde começou a distribuição dos 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford, produzidas pelo laboratório indiano Serum, neste sábado (23). 

O primeiro estado contemplado é o Rio de Janeiro. O estado é sede da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), instituição responsável pela checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem, com etiquetagem das caixas com informações em português.

Ainda neste sábado, um carregamento com 132,5 mil doses seguirá para o Amazonas e outras 72,5 mil doses seguirão para o Ceará. Pelo cronograma, os demais estados e o Distrito Federal devem receber as doses da vacina a partir de amanhã (24). 

Segundo o Ministério da Saúde, 100 milhões de doses da vacina foram encomendadas para serem distribuídas ainda no primeiro semestre deste ano.

Confira o calendário

Fonte: Agência Brasil

Posts relacionados

Rui Costa sugere que cidades sem Covid-19 mantenham feiras livres e comércio

Redação Remanso News

Anderson Torres e Ramagem são demitidos da PF após condenação

Redação Remanso News

Oficial: autoescola deixa de ser obrigatório para obtenção de CNH no Brasil

Redação Remanso News

Petroleiros decidem entrar em greve a partir de quarta-feira

Redação Remanso News

Extintor de incêndio em carro deixará de ser obrigatório

Redação Remanso News

Comissão da organização do revezamento da tocha olimpica se reúne em sobradinho

Redação Remanso News

Deixe um comentário