26.7 C
Remanso, BR
8 de novembro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Mundo
  • Biden indica que toda a população dos EUA terá acesso à vacina até agosto
Mundo

Biden indica que toda a população dos EUA terá acesso à vacina até agosto

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, adotou pela primeira vez um tom mais otimista em relação à pandemia do novo coronavírus. Todos os mais de 328 milhões de americanos poderão obter pelo menos a primeira dose de uma vacina contra a Covid-19 até o final de julho, ele indicou na terça-feira 16.

Durante uma reunião aberta na cidade de Milwaukee, em Wisconsin, o apresentador da CNN Anderson Cooper perguntou quando toda população “poderia assegurar a vacina”. Biden respondeu sem hesitação: “No final de julho deste ano”. Depois, especificou que a data é quando os imunizantes estarão “disponíveis”, mas pode demorar um pouco mais para aplicar as doses.

Mesmo assim, é a primeira vez que Biden fala com mais otimismo sobre a possibilidade de um retorno à normalidade, na medida do possível. Tão recentemente quanto na semana passada, o presidente lamento

quanto na semana passada, o presidente lamentou o “gigantesco” desafio logístico da campanha de vacinação, e desde o período de campanha procurou oferecer garantias realísticas, reporta o jornal The New York Times.

Desta vez, embora tenha dito que não queria “prometer demais”, o democrata afirmou que “no próximo Natal, acho que estaremos em uma situação muito diferente”.

Além disso, declarou que no início do próximo ano letivo – que nos Estados Unidos começa em setembro –, a nação estaria “significativamente melhor do que estamos hoje”.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDCs) publicaram na última sexta-feira 12 diretrizes que exortam os escolas a reabrirem o mais rápido possível, seguindo precauções de segurança.

Compra de vacinas
Na semana passada, o governo Biden fez a compra antecipada de mais 200 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus. Somadas às que já haviam sido asseguradas, e representando

um aumento de 50% no estoque, são o suficiente para imunizar todos os adultos americanos (300 milhões de pessoas) até o final do verão boreal.

Temperado, o presidente fez a ressalva: “Uma coisa é ter a vacina. Outra coisa é ter vacinadores”.

Biden pediu novamente na terça-feira que os americanos se vacinassem. Segundo o Times, ele defendeu a vacina feita pela empresa Johnson & Johnson, que se

que se mostrou ligeiramente menos eficaz contra algumas das variantes mais contagiosas do coronavírus do que as duas já em uso – uma da Moderna e outra da Pfizer, em parceria com a BioNTech.

Segundo ele, se o fármaco for aprovado pela FDA (agência regulatória de medicamentos), a população precisa confiar na avaliação e aceitar o imunizante.

“A noção clara é: se você é elegível, e se [uma dose] estiver disponível, tome a vacina”, disse Biden.

Fonte: Veja

Posts relacionados

Ministro chinês diz que EUA e Coreia do Norte podem entrar em guerra ‘a qualquer momento’

Redação Remanso News

Modelo Gisele Bündchen anuncia aposentadoria das passarelas

Redação Remanso News

Indiano passa por cirurgia após engolir 40 facas; todas retiradas

Redação Remanso News

Trump chama premiê britânica de “tola” e embaixador de “maluco” por textos vazados

Redação Remanso News

Cessar-fogo em Gaza só entrará em vigor após aprovação de gabinete de Israel

Redação Remanso News

Rússia x Ucrânia: quais os riscos de uma 3ª guerra mundial?

Redação Remanso News

Deixe um comentário