26.8 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • “Queremos o retorno das aulas, mas o momento não está fácil”, diz Rui em reunião com prefeitos
Destaque

“Queremos o retorno das aulas, mas o momento não está fácil”, diz Rui em reunião com prefeitos

Nesta quinta-feira (11), o governador Rui Costa se reuniu novamente por videoconferência com membros da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeitos, técnicos das secretarias estaduais da Educação e da Saúde (Sesab) e outras autoridades, para discutir os critérios que darão estrutura para que o retorno às aulas presenciais na Bahia possa acontecer.

O governador voltou defender que as taxas de ocupação de leitos e de mortalidade pela covid-19 serão determinantes para a escolha de um momento para o reinício das atividades escolares.

“É importante que nós estamos tendo esse diálogo para formar uma frente única com os municípios. Queremos o retorno das aulas, entendemos que é fundamental para o desenvolvimento de nossos jovens, mas o momento não está fácil e infelizmente estamos constatando pelo número de leitos ocupados, óbitos e de crescente demandas nas UPAs é que a doença não está diminuindo, pelo contrário. É um problema grave que requer todo o nosso foco antes que possamos pensar num retorno”.

A reunião deu continuidade a duas outras que foram realizadas nos dias 5 e 8 de fevereiro, nas quais ficou previsto que num primeiro momento, o retorno irá acontecer seguindo um modelo híbrido em que as turmas serão divididas em 50%, com aulas em dias alternados. No dia em que o estudante não estiver na escola, ele terá material pedagógico digital e impresso para utilizar em casa.

Uma nova reunião será marcada na próxima semana com representantes do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública e do Tribunal de Justiça da Bahia para apresentar os dados que já foram discutidos.

Secom Bahia Foto: Fernando Vivas/Govba

Posts relacionados

Rui Costa anuncia segunda parte da reforma do secretariado; confira

Redação Remanso News

Rússia x Ucrânia: quais os riscos de uma 3ª guerra mundial?

Redação Remanso News

Boa Notícia: O médico Dr. Adalto Boson e o vereador Carlos Castro, lideranças e amigos, receberam na última sexta-feira, os deputados Adolfo Menezes e Tum que anunciaram vários benefícios para a População de Remanso

Redação Remanso News

Passagem de Comando da 25ª CIPM

Redação Remanso News

Bancos alertam para golpes com cartões no carnaval

Redação Remanso News

Trabalhador tem até 12 de abril para contestar auxílio emergencial negado

Redação Remanso News

Deixe um comentário