25.3 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Brasil tem ‘amistoso’ contra o Equador na rodada final da Copa América
Esportes

Brasil tem ‘amistoso’ contra o Equador na rodada final da Copa América

Passados poucos mais de 20 dias desde o encontro pelas Eliminatórias Sul-Americanas, Brasil e Equador voltam a ficar frente a frente, neste domingo, 27, dessa vez pela última rodada do Grupo B da Copa América. As seleções se enfrentam no Estádio Olímpico, em Goiânia-GO, a partir das 18h.

No último encontro, a Amarelinha venceu por 2 a 0 e se manteve na liderança das Eliminatórias. Neste domingo, os comandados de Tite já têm a primeira posição do grupo garantida e entram em campo só para cumprir da tabela. Até por isso, o treinador deve manter o plano de ‘rodar’ o time e oferecer minutos para jogadores pouco utilizados até agora.

Na Copa América, Tite colocou em campo 22 dos 24 jogadores convocados. O lesionado Felipe, zagueiro do Atlético de Madrid – foi cortado e deu lugar a Léo Ortiz, do RB Bragantino, convocado no sábado –, e o volante Douglas Luiz, do Aston Villa, da Inglaterra, são os únicos que ainda não estrearam.

Independente de quem entrar em campo, e da circunstância da tabela, o esperado é que a Seleção não pegue leve, como deixou claro Lucas Paquetá, em entrevista coletiva na Granja Comary.

“A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, eles precisam vencer e nós queremos vencer”, disse o jogador.

Como foi apontado por Paquetá, os equatorianos precisam vencer para depender apenas das próprias forças na busca por uma vaga no mata-mata. Em caso de empate ou derrota para o Brasil, a classificação do Equador vai depender do resultado entre Peru e Venezuela, que também se enfrentam às 18h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Se a Venezuela vencer e o Equador tropeçar, os equatorianos ficarão fora do torneio de seleções mais antigo do mundo. Se as duas equipes empatarem, o Equador passará; e se ambos perderem, a vaga será definido no saldo de gols.

Já em caso de triunfo, tanto do Equador quanto da Venezuela, quem perde a vaga é o Peru. Esse, por sinal, é o único cenário que deixa a seleção treinada por Ricardo Gareca fora do mata-mata.

De folga

Sem entrar em campo na rodada, mas já classificada para as quartas de final, a Colômbia acompanha os jogos apenas para definir a posição do país ao fim da primeira fase. Atualmente, os Cafeteros estão em segundo lugar, mas já sabem que vão perder ao menos uma posição.

A Tarde

Posts relacionados

Presidente da CBF indica possibilidade de jogo da Seleção Brasileira em Salvador neste ano

Redação Remanso News

Áustria recebe os dois primeiros GPs da temporada da F1

Redação Remanso News

Na festa de aniversário do filho, pai de Neymar se irrita com jornalistas: ‘Não temos paz’

Redação Remanso News

Flamengo faz último treino antes de encarar o Liverpool na final do Mundial de Clubes

Redação Remanso News

Mesmo com toque de recolher, Feira de Santana e Juazeiro recebem jogos do Baianão

Redação Remanso News

CBF confirma amistoso do Brasil contra o Panamá em 23 de março

Redação Remanso News

Deixe um comentário