25.2 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Apartamento em Ipanema da ex-presidente Dilma Rousseff é arrombado
Destaque

Apartamento em Ipanema da ex-presidente Dilma Rousseff é arrombado

Apartamento pertencia havia décadas a Dilma Jane Rousseff, mãe da ex-presidente, que morreu em julho de 2019, aos 95 anos, em Belo Horizonte.

O apartamento mantido pela ex-presidente Dilma Rousseff em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi arrombado. Vizinhos perceberam no último sábado (28) que a porta da unidade apresentava sinais de abertura forçada.

O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon) por um advogado da ex-presidente, que apresentou uma notícia-crime por furto. Não havia ninguém no local no momento do crime.

O imóvel de três quartos fica em um prédio antigo, localizado a 200 metros da praia, e tem porteiro 24 horas. De acordo com o diretor do Departamento-Geral de Polícia Civil da Capital, o delegado Antenor Martins, a investigação ainda apura as circunstâncias da ocorrência.

O apartamento pertencia havia décadas a Dilma Jane Rousseff, mãe da ex-presidente, que morreu em julho de 2019, aos 95 anos, em Belo Horizonte. Após o impeachment, em 2016, a petista anunciou que dividiria seu tempo entre Porto Alegre e o Rio de Janeiro, onde ficaria no imóvel da mãe.

Na ocasião, a ex-presidente já estava com domicílio eleitoral em Minas Gerais, estado pelo qual concorreu ao Senado na eleição de 2018. Terminou a disputa na quarta posição, atrás de Rodrigo Pacheco (DEM), Carlos Viana (PHS), Dinis Pinheiro (Solidariedade) e não se elegeu.

Procurada, Dilma decidiu não se manifestar enquanto aguarda as investigações. Fontes próximas à ex-presidente relatam que ela recebeu a informação com surpresa. Principalmente pelo fato de nada ter sido levado da unidade que, embora não esteja ocupada, está mobilhada e é o local onde ela concede entrevistas à imprensa internacional.

Segundo assessores, Dilma não vai ao imóvel desde pelo menos o início do ano passado. Quando o crime ocorreu, estava em Porto Alegre e tomou conhecimento do ato no domingo (29). A ex-presidente foi avisada do episódio por vizinhos.

VN

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Remanso: Marcelo das loterias Paraíba doa cestas básicas a famílias carentes

Redação Remanso News

Salário mínimo para 2021 ficará em R$ 1.067

Redação Remanso News

Boeing da Latam foi atingido por tiro de fuzil em pleno voo

Redação Remanso News

Risco de terceira onda da pandemia é ‘ainda mais grave’, diz Fiocruz

Redação Remanso News

Videos mostram parte da Ilha do Rodeadouro com aumento da vazão da barragem de Sobradinho, sendo encoberta pelas águas

Redação Remanso News

Remanso: Acidente envolvendo carro e moto faz uma vítima fatal na BR-235

Redação Remanso News

Deixe um comentário