24.8 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Casa Nova
  • Caçador sem licença é preso por porte ilegal de armas em Casa Nova
Casa Nova

Caçador sem licença é preso por porte ilegal de armas em Casa Nova

Homem foi surpreendido em posse de 3 espingardas, 1 carabina e 14 caças

Um homem, que não teve sua identidade revelada, foi preso em flagrante por crimes ambientais e porte ilegal de arma de fogo na tarde do último domingo, 26, no município de Casa Nova, no norte da Bahia.  

Segundo as autoridades, o indivíduo foi surpreendido por uma equipe da 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (25ª CIPM / Casa Nova) com três espingardas calibres 22, 28 e 55, uma carabina calibre 22 e 14 caças durante uma abordagem na BR-235.

O suspeito alegou ser caçador mas não apresentou a documentação comprobatória dos Colecionadores, Atiradores desportivos e Caçadores (CAC), registro que permite a prática da atividade.

“Ele foi flagrado com cinco tatus-china, quatro tatus-peba, dois tatus-bola e dois preás afirmando ser caçador. Mesmo que ele apresentasse a documentação, seria detido pelo crime de caça a animal silvestre”, explicou o major Clécio dos Santos.

O homem foi autuado e encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Casa Nova. Além das armas, ainda foram apreendidos seis munições, dois recipientes com chumbo e outro com pólvora.

“O procedimento cabível foi adotado e o homem, que não possuía passagens anteriores pela polícia, foi liberado mediante o pagamento de fiança. O material após periciado será incinerado”, concluiu o delegado Arnaldo Dionísio.

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Casa Nova: Prefeito prestigia posse do novo comandante da 25ª CIPM

Redação Remanso News

Vereador de Casa Nova morre em grave acidente na BR 235

Redação Remanso News

Deputado critica decisão que nega terras a comunidade tradicional de Casa Nova

Redação Remanso News

Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova e Juazeiro tem vários aprovados na seleção de cursos técnicos de nível médio do estado confira a lista

Redação Remanso News

Casa Nova: A insistência de Dagmar

Redação Remanso News

Remanso, Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Sento-Sé e Casa Nova: Saiba quanto cada município vai receber em dezembro do “Aporte Financeiro aos Municípios” AFM

Redação Remanso News

Deixe um comentário