27.3 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Acusado de participar dos desvios de armas de fogo em Remanso é preso em Minas Gerais
Destaque

Acusado de participar dos desvios de armas de fogo em Remanso é preso em Minas Gerais

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil da Bahia e Polícia Militar de Minas Gerais prendeu, no domingo (13), um homem acusado de envolvimento no desvio de 161 armas de fogo que estavam custodiadas no Fórum da cidade de Remanso (BA). O crime aconteceu no ano de 2009.

No domingo (13), após intensa investigação e troca de informações entre a DT de Remanso, SI da 17ª Coorpin e a Polícia Militar de Minas Gerais, foi localizado o indivíduo  de iniciais J. F de B, 48 anos, o qual possuía um mandado de prisão preventiva expedido em seu desfavor. O citado indivíduo é réu na Vara Crimina, Júri, Execuções Penais e Infância e Juventude em Remanso.

Como resultado das diligências e troca de informações entre as forças policiais, o suspeito foi localizado na cidade de São Pedro dos Ferros/MG, onde equipes da PM confirmaram os dados repassados e deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva.

O indivíduo foi submetido a exame de lesões corporais e ficará custodiado em Ponte Nova/MG até seu recambiamento para Juazeiro-BA. As informações são da 17ª COORPIN e DT Remanso.

A operação de captura ocorreu de forma integrada com a coordenação do SI da 17ª Coorpin da Polícia Civil da Bahia, a Polícia Militar de São Pedro dos Ferros, P2 da Agência de Área da 21 e do Núcleo de Agência de Rio Casca.

relembre o caso

No ano de 2009, J. F de B. trabalhava como segurança do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Brasília – DF, juntamente com a escrevente do Cartório Criminal de Remanso e outros indivíduos desviaram para Brasília pelo menos 161 armas de fogo que estavam sendo custodiadas no cartório da Vara Criminal de Remanso.

Segundo apurado em investigação, o autor integrava um grupo criminoso que após o desvio das armas de fogo as revendia a traficantes e outros criminosos do estado do Distrito Federal.

À época dos fatos, uma servidora e seu companheiro foram presos em flagrante num posto da Receita Federal localizado na BR-020, durante uma blitz realizada pela Polícia Rodoviária Federal e Civil do Distrito Federal. O casal transportava em seu automóvel 26 armas de fogo (19 revólveres calibre 38, seis revólveres calibre 32 e uma pistola), além de 17 munições calibre 32 e 22 munições calibre 38.

A operação de captura ocorrera de forma integrada com a coordenação do SI da 17ª Coorpin da Polícia Civil da Bahia, a Polícia Militar de São Pedro dos Ferros, P2 da Agência de Área da 21 e do Núcleo de Agência de Rio Casca.

O indivíduo foi submetido a exame de lesões corporais e ficará custodiado em Ponte Nova/MG até seu recambiamento para Juazeiro-BA.

As informações são da 17ª COORPIN e DT Remanso.

Publicidade

Posts relacionados

Morre o jornalista Paulo Henrique Amorim

Redação Remanso News

Petrobras anuncia redução no preço médio da gasolina e do diesel nas refinarias

Redação Remanso News

Semana de Ofertas das Lojas Ramona Moveis

Redação Remanso News

Revendedores de gás de cozinha estimam preço do botijão a R$ 150 ainda em 2021

Redação Remanso News

O bicho pegou: Governador ordena que policiais mantidos no Legislativo sejam devolvidos

Redação Remanso News

Movimentos sociais e categorias ajustam ações para um protesto na próxima sexta-feira (10)

Redação Remanso News

Deixe um comentário