26 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Previdência: Em assembleia, servidores do INSS na Bahia decretam greve
Destaque

Previdência: Em assembleia, servidores do INSS na Bahia decretam greve

Categoria reivindica reajuste de 19,9% e realização de concurso público para a carreira

Em assembleia híbrida realizada nesta sexta-feira, 25, servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na Bahia decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda, 28. A categoria anunciou a suspensão do atendimento em todas as sete gerências e 140 postos no estado. 

Sem reposição salarial há três anos, os servidores afirmam que o governo federal sequer analisou a pauta de reivindicações, que também inclui a realização de concurso público para a carreira da Previdência Social. De acordo com os funcionários, a ausência de profissionais tem causado o represamento de mais de 1 milhão de processos de aposentadorias em todo o país. Na Bahia, o déficit de pessoal chega a mil trabalhadores, afirma a categoria.

O coordenador do sindicato da categoria, Edivaldo Rita, diz que as perdas apontam para a necessidade de um reajuste de 19,9%. “A nossa pauta de reivindicações foi entregue ao governo há dois meses e vai muito além do aumento salarial. Queremos a contratação de servidores e condições de trabalho dignas, pois há agências do INSS sem água e climatização. Vamos decretar greve por tempo indeterminado”, declarou. 

O diretor da entidade, Valdemir Medeiros, afirma que os servidores enfrentam um massacre do governo Bolsonaro. “É necessário que o governo abra concurso público, pois o segurado chega a esperar dois anos por uma análise de benefícios e muitos morrem aguardando. Precisamos repor o quadro de servidores para não penalizar ainda mais a população”, apontou.

A Tarde

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Remanso: Deputado busca informações para viabilizar Clínica de Nefrologia

Redação Remanso News

Prazo para municípios entrarem no Mapa Turístico da Bahia termina nesta quinta

Redação Remanso News

STF determina até onde vai o direito à liberdade de expressão da imprensa

Redação Remanso News

Fim do auxílio emergencial deixará 48 milhões sem ajuda do governo

Redação Remanso News

Moro Expõe Cerco À Lava Jato E Chega Isolado A Julgamento Que Pode Cassá-Lo Do Senado

Redação Remanso News

“Interferência é inadmissível “, diz Lula em solidariedade a Moraes, após sanções

Redação Remanso News

70 Comentários

Deixe um comentário