25.2 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Em ato autoritário, Prefeito de Remanso Marcos Palmeira (PCdoB), desconta salários dos professores em greve, e rasga acordo assinado pela Secretaria de Educação e equipe de governo, e deixa dezenas de mães e pais de famílias em situação difícil
Destaque Remanso

Em ato autoritário, Prefeito de Remanso Marcos Palmeira (PCdoB), desconta salários dos professores em greve, e rasga acordo assinado pela Secretaria de Educação e equipe de governo, e deixa dezenas de mães e pais de famílias em situação difícil

Remanso­ – Em mais um ato autoritário, o prefeito de Remanso, Marcos Palmeira, descontou do salário de março dos professores da cidade os dias referentes à participação na greve e paralisações da categoria.

Os trabalhadores foram surpreendidos na manhã desta quarta-feira (30/03), com as reduções nos salários, os funcionários tentaram imprimir os seus contracheques para tentar saber o porquê dos descontos e não conseguiram visualizar os mesmos no sistema da prefeitura. Em alguns casos, foram subtraídos entre R$ 360 (trezentos e sessenta reais), a R$ 2,600 (dois mil e seiscentos reais), da remuneração já defasada dos educadores municipais, que lutam pelo reajuste de 33,24%, de acordo com o cálculo da Lei do Piso Nacional do Magistério. Há casos de funcionários públicos que possuem empréstimo consignado e podem ter os proventos quase zerados.

Ao impor a não dar o reajuste para a classe e se negar a negociar com o movimento, o gestor foi apelidado de “inimigo da educação”.

O prefeito Marcos Palmeira descontou do salário de março dos professores da cidade os dias referentes à participação na greve e paralisações da categoria, mesmo após a Secretaria de Educação ter assinado um acordo em ATA com a Categoria para finalizar a greve, Confira:

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Em Salvador, prefeito de Remanso Zé Filho apresenta reivindicações ao senador Otto Alencar

Redação Remanso News

Quatro estudantes da Bahia tiram mil, nota máxima na redação do Enem 2023

Redação Remanso News

Notícias da cidade: Dois homens são presos em Remanso acusados de roubo de bodes

Redação Remanso News

Senado libera candidatura de quem teve contas reprovadas

Redação Remanso News

Arnoldo Bóson Paes, do PC do B, é reeleito presidente da Câmara de Vereadores de Campo A. de Lordes

Redação Remanso News

PCdoB-BA pleiteia vaga para o Senado nas eleições de 2018

Redação Remanso News

Deixe um comentário