21.1 C
Remanso, BR
18 de julho de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Oito municípios brasileiros têm situação de emergência reconhecida por conta de desastres naturais
Destaque

Oito municípios brasileiros têm situação de emergência reconhecida por conta de desastres naturais

A Defesa Civil Nacional reconheceu nesta sexta-feira, 7 de outubro, a situação de emergência em mais oito cidades atingidas por desastres naturais. Seis delas passam por um período de estiagem: Ibiassucê, na Bahia; Itaporanga, na Paraíba; Pombos e Riacho das Almas, em Pernambuco; Ipueira, no Rio Grande do Norte; e Marataízes, no Espírito Santo.

No Piauí, Jacobina do Piauí enfrenta a seca, que é uma ausência de chuvas mais longa do que a estiagem. Por fim, Tangará, em Santa Catarina, sofreu com enxurradas.

Com o reconhecimento da situação de emergência, estados e municípios afetados por desastres podem solicitar recursos federais para ações de defesa civil. O ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, explica de que forma os repasses podem ser aplicados.

“Os recursos da Defesa Civil podem ser empregados naquele primeiro momento que acontece o desastre pra fazer assistência humanitária, pra dar kits de higiene, alimentação pras pessoas que foram atingidas, que enfrentam as consequências daquele desastre, bem como pra restabelecimento dos serviços essenciais, como, por exemplo, abastecimento de água e desobstrução de vias públicas. Além disso, nós também podemos utilizar o os recursos da Defesa Civil pra fazer reconstrução de infraestruturas públicas destruídas pelo desastre ou ainda de habitações destruídas pelo desastre”

A solicitação de recursos deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, o S2iD, que pode ser acessado em s2id.mi.gov.br. Para mais informações, acesse mdr.gov.br.

Fonte: MDR

Publicidade

Posts relacionados

Casa Nova se prepara para festejar aniversario de 39 anos

Redação Remanso News

Deputado Adolfo Menezes Diz Que É “Escandaloso Prefeituras Gastarem Milhões Com Shows, Enquanto Pessoas Passam Fome”

Redação Remanso News

Operadora VIVO emite Nota Oficial aos usuários dos municípios afetados pela falta de sinal

Redação Remanso News

Prefeito Zé Filho assina em Brasília projeto de internet gratuita para o município de Remanso

Redação Remanso News

Chesf Mostra Preocupação Com Vazões Reduzidas De Sobradinho

Redação Remanso News

‘Laranja gigante’ é colhida no interior da Bahia e intriga moradores

Redação Remanso News

Deixe um comentário