30.2 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Rafaela Silva é bicampeã e Daniel Cargnin bronze no Mundial de Judô
Esportes

Rafaela Silva é bicampeã e Daniel Cargnin bronze no Mundial de Judô

Após dois anos de suspensão por doping, Rafaela Silva voltou a fazer história no judô na madrugada deste sábado (8), no Mundial da modalidade em Tashkent (Uzbequistão).  Primeira judoca do país a conquistar uma medalha de ouro na competição, lá se vão nove anos, a carioca se sagrou bicampeã na categoria 57 quilos ao derrotar a japonesa Haruka Funakubo por waza-ari. Quem também brilhou hoje (8) foi o gaúcho Daniel Cargnin, de 24 anos, que faturou o bronze nos 73 kg, sua primeira medalha em mundiais,  ao vencer por ippon o italiano Manuel Lombardo.

Foram os dois primeiros pódios do Brasil no Mundial, após três dias de competição. As disputas prosseguem até a próxima quinta-feira (13), com transmissão ao vivo no site do Canal Olímpico do Mundial. As eliminatórias das disputas individuais começam a partir das 2h (horário de Brasília) e às 9h os classificados lutam por medalhas. A programação segue detalhada ao final do texto. 

Rafaela foi colecionando vitórias até avançar à final. Na estreia, venceu por ippon a anfitriã Nilufar Ermaganbetova. Na sequência, com outro ippon, Rafaela definiu a luta contra a búlgara Ivelina Ilieva, após empate por punições no tempo normal. Nas quartas de final, a brasileira  desbancou a ucraniana Daria Bilodid – bicampeã mundial e bronze nos Jogos de Tóquio nos 48kg. Depois, na semifinal, Rafaela levou 40 segundos para superar a israelense Timna Nelson-Levy. 

Na luta pela medalha de ouro, contra a japonesa Funakubo, Rafaela marcou o waza-ri decisivo, a 30 segundos do fim, que lhe valeu o bicampeonato. Além dos dois ouros em mundiais na disputa individual – o primeiro em 2013 – a brasileira soma outras duas medalhas:  prata (2011) e bronze (2019).

Fonte: Agência Brasil

Publicidade

Posts relacionados

Juazeirense é eliminada pelo Globo-RN e não disputará título da Série D

Redação Remanso News

Bárbara Domingos leva ouro inédito para o Brasil em GP na França

Redação Remanso News

“Faltava alguém que colocasse comando”, diz Neymar sobre Tite na Seleção

Redação Remanso News

Croácia vence Inglaterra e encara França na final neste domingo

Redação Remanso News

Para barrar extradição, defesa de Marin tentará prisão domiciliar, diz jornal

Redação Remanso News

Vitória anuncia contratação de meia ex-Vasco

Redação Remanso News

Deixe um comentário