29.1 C
Remanso, BR
16 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Helicóptero que transporta funcionários da Petrobras é atingido por tiro durante voo em Salvador
Bahia

Helicóptero que transporta funcionários da Petrobras é atingido por tiro durante voo em Salvador

Um helicóptero que é utilizado para fazer o translado dos trabalhadores da Petrobras que atuam na Plataforma de Manati, na região de Camamu, foi atingido por um tiro de fuzil em pleno voo em Salvador, na última terça-feira (8).

Para o Bahia Notícias, um funcionário da estatal que não quis se identificar, relatou que a aeronave foi alvejada quando passsava na localidade conhecida como Planeta dos Macacos, no bairro de São Cristóvao, região próxima ao Aeroporto da capital baiana, e por pouco não resultou em tragédia.

“O piloto sentiu um impacto e quando pousou os tripulantes viram o projétil instalado na fuselagem. A sorte que não pegou em um motor, senão já era”, disse. O funcionário também afirmou que o Grupamento Aéreo da PM (Graer) realizou vistoria na aeronave, mas ainda não se manifstou sobre o ocorrido.

A bala perfurou uma das hélices do rotor principal da aeronave. No momento estavam os dois pilotos e um mecânico. Existe a suspeita de que criminosos tenham atirado por terem confundido o helicóptero com o que é utilizado pela Polícia Militar.

O Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro) se manifestou e afirmou que “é preciso investigar o que aconteceu para que os trabalhadores não fiquem expostos a mais este perigo enquanto estiverem se deslocando para o trabalho”.

Procurada pelo BN, a Petrobras informou que está apurando o caso, e disse que “existe a possibilidade do dano ter sido causado por projétil de arma de fogo”.

As estatal acrescetou que aciounou as autoridades responsáveis e como ação mitigadora alterou o trajeto dos helicópteros. “O GRAER, Grupamento Aéreo da Polícia Militar, e SERIPA, Serviço Regional de Prevenção de Acidentes da FAB, já implementaram alteração na rota com o objetivo de que os voos sejam desviados de comunidade próxima ao aeroporto”, pontuou.

A PM não respondeu aos questionamentos até o momento da publicação da matéria.

Bahia Notícias | Foto: Reprodução

Publicidade

Posts relacionados

Quase 10 mil baianos foram internados por conta da asma em 2018

Redação Remanso News

Governo decreta situação de emergência para cidades da região nordeste da Bahia

Redação Remanso News

Primeira câmara criminal do TJBA mantém condenação de oito ex-integrantes da banda New Hit

Redação Remanso News

Governo do estado entrega máquinas para agricultores familiares de Remanso, Pilão Arcado, Sento Sé e outros municípios do sertão do São Francisco

Redação Remanso News

Deputado baiano gasta valor ‘exorbitante’ de cota parlamentar; saiba quem

Redação Remanso News

Sebrae oferece dicas e capacitações para empreendedores atenderem melhor seus clientes

Redação Remanso News

Deixe um comentário