3 de maio de 2026
Remanso News
  • Home
  • Mundo
  • Peru fecha entrada a Machu Picchu devido a protestos no país
Mundo

Peru fecha entrada a Machu Picchu devido a protestos no país

Na madrugada de sábado, manifestantes e policiais voltaram a se confrontar com pedra e gás lacrimogêneo.

O Peru fechou a entrada a Machu Picchu por tempo indeterminado devido aos protestos que atingem o país. O anúncio foi feito pelo Ministério da Cultura no sábado (21), com a justificativa de proteger os turistas e o patrimônio histórico.

Os protestos que pedem a renúncia da presidente Dina Boluarte ganharam novas proporções na última quinta-feira (19), quando milhares de pessoas foram às ruas.

Na madrugada de sábado, manifestantes e policiais voltaram a se confrontar com pedra e gás lacrimogêneo.

Mais de 50 pessoas morreram desde o início dos atos, em dezembro passado. Na ocasião, o ex-presidente Pedro Castillo tentou dissolver o Congresso ilegalmente. Ele foi deposto do cargo e preso.
Fonte: CNN

Posts relacionados

Navio parte ao meio e afunda em Hong Kong; 27 pessoas estão desaparecidas

Redação Remanso News

Vice-presidente da Venezuela exige dos EUA prova de vida de Maduro

Redação Remanso News

EUA mandam revogar visto de brasileiro que celebrou morte de Charlie Kirk

Redação Remanso News

Argentina recebe socorro bilionário dos EUA dias antes de eleição crucial no país

Redação Remanso News

Após 2012, nova data para o fim do mundo já foi marcada para 2017; confir

Redação Remanso News

Mulher de 90 anos é resgatada após cinco dias sob escombros no Japão

Redação Remanso News

Deixe um comentário