31.2 C
Remanso, BR
10 de setembro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Relação entre ACM Neto e Luciano Bivar é “de brigas” pelo controle do partido União Brasil
Destaque

Relação entre ACM Neto e Luciano Bivar é “de brigas” pelo controle do partido União Brasil

Que as relações dentro do União Brasil não são das melhores todo mundo já sabe, mas nos últimos dias o clima tem esquentado entre o presidente da sigla, Luciano Bivar e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.

Desde que o partido surgiu, após fusão entre PSL e DEM, em fevereiro de 2022, as intrigas internas se iniciaram dentro da sigla. Um grupo do DEM não aceita o comando do partido, liderado por Bivar, ex-presidente do PSL, o que desencadeia uma série de intrigas entre os integrantes.

No entanto, a situação teria se agravado após o parlamentar pernambucano intervir no diretório do Amazonas e convocar, por decisão unilateral, uma convenção estadual para tentar eleger lideranças locais alinhadas a ele.

De acordo com informações da Folha de São Paulo, com o apoio de ACM Neto, integrantes do partido iniciaram uma verdadeira operação para tentar tirar Bivar da presidência e na última reunião do partido, a discussão ficou mais séria, resultando em dedo na cara e xingamentos.

Segundo integrantes da sigla, após divergências sobre o diretório do Amazonas, o presidente do partido apontou o dedo a Neto e proferiu, segundo relatos, uma série de ofensas e xingamentos. Após o ocorrido, Neto estaria organizando uma resposta partidária e Bivar já teria sinalizado a possibilidade de deixar o cargo.

Ainda de acordo com a Folha, após a confusão Neto teria organizado uma carta na qual questiona publicamente como Bivar conduziu a situação no Amazonas. “Precisamos de uma Direção Nacional mais plural no União Brasil, onde o presidente nacional reúna com frequência o partido e as decisões estratégicas, municipais, estaduais e nacional, sejam tomadas pelo desejo da maioria”, diz nota assinada por oito integrantes da legenda, todos oriundos do DEM.

Não é a primeira vez, que as confusões internas do partido ganham destaque. Na época das articulações para recondução de Arthur Lira (PP) para a presidência da Câmara dos Deputados, ACM Neto se articulou para minar a força do vice-presidente da sigla, Antônio de Rueda, que apoiava Lira.

Na época, Neto teria convencido o deputado Elmar Nascimento (UB), a recuar sobre o apoio a Lira, sob a justificativa de que o União Brasil poderia lançar nome próprio.                                          

Folha São Paulo Bnews Foto Reprodução

Posts relacionados

Consumidor brasileiro já pode fazer consulta ao cadastro positivo

Redação Remanso News

Câmara aprova projeto que aumenta pena para roubo com uso de explosivos

Redação Remanso News

Nota de Retratação: o senhor Leônidas, emite nota e vídeo de retratação Pública por ofensas ao Pre Candidatado Marcos Palmeira em Remanso

Redação Remanso News

6.394 médicos já se inscreveram até agora no Mais Médicos

Redação Remanso News

Fiocruz: prefeituras não devem relaxar medidas de prevenção à covid-19

Redação Remanso News

Remanso, tem taxa zero no número de homicídios há 188 dias, de acordo com a Policia Militar

Redação Remanso News

Deixe um comentário