31.9 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Brasil é escolhido como sede do Mundial de Ginástica Rítmica de 2025
Esportes

Brasil é escolhido como sede do Mundial de Ginástica Rítmica de 2025

Foto: Miriam Jeske/COB/Direitos Reservados

O Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica de 2025 será realizado no Brasil. A confirmação da escolha da Federação Internacional de Ginástica (FIG) foi revelada nesta quinta-feira (23) por André Fufuca, ministro do Esporte. A candidatura do país havia sido protocolada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) no dia 14 de novembro.

O torneio internacional será disputado no Rio de Janeiro. Dos 40 Mundiais da modalidade, 34 foram na Europa. É a primeira vez que a América do Sul é escolhida para ser sede.

“Tenho uma notícia para compartilhar com todos vocês. O Brasil foi escolhido para sediar o Mundial de Ginástica Rítmica de 2025. A cidade escolhida a receber esse evento é o Rio de Janeiro. Nosso país se tornou uma verdadeira potência da ginástica. Agora, vamos provar isso ao mundo inteiro”, disse o ministro.

Não é exagero dizer que a ginástica rítmica é a modalidade que mais se desenvolveu recentemente no Brasil em termos de resultado. Todas as medalhas em disputa no Pan de Santiago ficaram com o país. Há esperança de medalhas a nível mundial, contra as potências europeias.

“O Brasil está cada vez mais apaixonado pela Ginástica Rítmica, modalidade que se consagrou como a mais vitoriosa do país nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, à frente dos demais esportes olímpicos no quadro de medalhas do Time Brasil. Além disso, a presença brasileira nos pódios nas etapas de Copas do Mundo tem se tornado cada vez mais frequente”, disse Luciene Resende, presidente da CBG.

Preocupação com arbitragem

Uma das motivações que o Brasil teve para se candidatar a ser sede do evento foi a insatisfação com a arbitragem no último Mundial de Ginástica Rítmica, realizado em Valência, na Espanha. O país se mostrou insatisfeito com notas dadas ao conjunto nacional.

Fonte: CNN Brasil

Publicidade

Posts relacionados

Goleiro que atuou na Juazeirense no início do ano sofre grave lesão e faz vaquinha para cirurgia

Redação Remanso News

CBF vai testar 2 Novos horarios no Brasileirão 2015

Redação Remanso News

Santos vence o Vitória no Barradão

Redação Remanso News

Marcelo será o capitão do Brasil na estreia da Copa do Mundo

Redação Remanso News

Notícias da Cidade: Atletas Remansenses destacam-se no 28º campeonato Piauiense de Karatê e conquistam 11 medalhas e ficam entre os melhores da competição

Redação Remanso News

Juazeirense participa do lançamento do Baianão 2019 e estreia no torneio dia 20 de janeiro

Redação Remanso News

Deixe um comentário