25.2 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Conheça a nicaraguense Sheynnis Palacios, ganhadora do Miss Universo 2023
Notícias

Conheça a nicaraguense Sheynnis Palacios, ganhadora do Miss Universo 2023

Conheça a nicaraguense Sheynnis Palacios, ganhadora do Miss Universo 2023

Sheynnis Palacios, da Nicarágua, tornou-se a nova Miss Universo depois de vencer a 72ª edição do concurso de beleza que aconteceu na noite do sábado (18) em São Salvador, El Salvador.

A nicaraguense de 23 anos era uma das favoritas ao título e estava à frente de Anntonia Porsild, da Tailândia, e Moraya Wilson, da Austrália.

Palacios competiu pela coroa ao lado de 84 mulheres de todo o mundo que compareceram perante um júri composto pela modelo Halima Aden, a estrela de “Queer Eye” como Carson Kressley, a influenciadora do TikTok Avani Gregg e duas ex-misses, Janelle Commissiong, de Trinidade e Tobago (Miss Universo 1977), e Iris Mittenaere, da França (Miss Universo 2016).

Na rodada final de perguntas, quando restaram apenas os finalistas, Palacios respondeu que, se pudesse escolher, gostaria de passar um dia na vida de Mary Wollstonecraft, uma filósofa e feminista britânica do século XVIII que ela admira. “Ela foi a primeira mulher lutar pelos direitos das mulheres”, disse Palacios.

Sheynnis Palacios, nascido em Manágua, capital da Nicarágua, tem 23 anos e é produtora audiovisual. Em 2022, Palacios revelou que se formou em comunicação pela Universidade Centro-Americana (UCA), universidade jesuíta que foi confiscada em meados deste ano pelo governo de Daniel Ortega.

Palacios é ativista da saúde mental, tema que ela assumiu após sofrer de problemas de ansiedade, segundo seu perfil na conta do Instagram do Miss Universo. Por meio do “Understand Your Mind”, podcast em que entrevista especialistas, a jovem nicaraguense oferece um espaço para informar pessoas que vivenciam a mesma condição que ela.

Embora prefira ficar atrás das câmeras, Palacios acredita que os holofotes podem servir para resolver os diversos problemas do mundo. Seu objetivo de vida, segundo seu perfil, é “trabalhar a serviço da humanidade, dirigindo uma equipe editorial e produzindo conteúdos e propagandas para marcas internacionais”.

A jovem nicaraguense se considera uma pessoa resiliente e disse, em uma breve descrição de si mesma no Miss Universo, que se pudesse ter um poder seria o de dominação de elementos.

Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.

Fonte: CNN

Posts relacionados

Estado prorroga até dia 29 prazo para quitar IPVA, ICMS, ITD e taxas com descontos especiais

Redação Remanso News

Ansiedade!

Redação Remanso News

Casa Nova: Dagmar fecha apoio a candidatura de Wilker do Posto

Redação Remanso News

Prefeito de Remanso realiza trocas de secretários municipais

Redação Remanso News

Seis hábitos saudáveis diminuem em 92% o risco cardíaco em mulheres

Redação Remanso News

Seleção Remansense se prepara para voltar a Campo neste domingo

Redação Remanso News

Deixe um comentário