27.2 C
Remanso, BR
6 de dezembro de 2023
Remanso News
  • Home
  • Mundo
  • Javier Milei é eleito novo presidente da Argentina
Mundo

Javier Milei é eleito novo presidente da Argentina

Milei venceu Sergio Massa no 2º turno com 55,95% dos votos  |   Bnews - Divulgação Pixabay

O economista ultraliberal Javier Milei, do partido A Liberdade Avança, venceu a eleição para a Presidência da Argentina. Com 86% das urnas apuradas, ele foi eleito com 55,95% dos votos.

O outro candidato da coligação governista , o ministro da Economia Sergio Massa recebeu 44,04% dos votos e reconheceu sua derrota no segundo turno para Javier Milei. As informações são do g1. 

“Javier Milei é o presidente eleito pela maioria dos argentinos para os próximos quatro anos”, afirmou.

“Foi uma campanha muito longa e difícil, com conotações duras e espero que o respeito por quem pensa diferente seja estabelecido na Argentina”, acrescentou.

Milei, de 52 anos, será o 52º presidente do país e vai encarar a grande crise econômica que vive a Argentina, com a maior inflação em mais de 30 anos.

Posts relacionados

EUA lançam cerca de 60 mísseis na Síria; Trump disse que ataque é de ‘vital interesse’

Redação Remanso News

Maduro ataca Mourão e o desafia a liderar golpe de Estado na Venezuela

Redação Remanso News

Vacina da Pfizer reduz transmissão da Covid-19, diz estudo de Israel

Redação Remanso News

Disponibilidade de água diminuirá em 40% até 2030, diz estudo da ONU

Redação Remanso News

População mundial nunca envelheceu tão rapidamente, diz estudo

Redação Remanso News

EUA incluem em lista de terrorismo rede no Brasil supostamente ligada a Al Qaeda

Redação Remanso News

Deixe um comentário