29.5 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Polícia
  • Líder de facção que se escondia na Bolívia, volta ao Brasil e é preso em ação integrada com polícia baiana
Polícia

Líder de facção que se escondia na Bolívia, volta ao Brasil e é preso em ação integrada com polícia baiana

Operação para capturar o líder da facção teve apoio do Gaeco do Ministério Público Estado da Bahia | ImagemDivulgação/Polícia Civil/MPE Bahia

Um ação conjunta do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil da Bahia e das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) capturou, neste sábado (11), o líder de uma facção com atuação na Bahia, que se escondia na Bolívia e mantinha conexões com traficantes do Rio de Janeiro.

O suspeito retornava periodicamente ao Brasil, para coordenar a distribuição de drogas e armas, além de determinar ataques contra facções rivais. Em Pernambuco, ele tentava manter uma rotina longe dos holofotes, sem ostentar armas ou agir de alguma forma que chamasse a atenção. 

A ação, realizada com forças da Bahia e de Pernambuco, teve apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) do Ministério Público do Estado da Bahia, e conduziram as equipes até o endereço usado pelo traficante, que mantinha atuação mais intensa no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador.

O líder da facção tinha mandado de prisão por tráfico de drogas e associação criminosa expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia, após solicitação do DHPP, na Operação Murus. 

O traficante foi apresentado na FICCO PE e passará por audiência de custódia.

Tráfico de Drogas 

O crime de tráfico de drogas tem previsão legal no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que descreve diversas condutas que caracterizam o ilícito. São elas: importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. 

Para o tráfico de drogas, a pena é de reclusão, de 5 a 15 anos, além do pagamento de multa. 

Fonte: BNEWS

Posts relacionados

É MOLE?! Advogado é roubado pelo próprio cliente após libertá-lo

Redação Remanso News

Nordeste é a região mais perigosa do Brasil pelo 3º ano

Redação Remanso News

Deputada Federal Flordelis participa de reconstituição de morte do marido no Rio

Redação Remanso News

Loja é arrombada no centro de Remanso na madrugada deste domingo dia 22

Redação Remanso News

Ladrão confessa que matou marinheiro para roubar celular e manda recado: “não se reage a assalto”

Redação Remanso News

Remanso: Dupla é presa após tentarem tomar arma de um Policial Militar em festa

Redação Remanso News

Deixe um comentário