28.2 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Seleção Brasileira de tênis supera Coreia do Sul nos playoffs da Billie Jean King Cup
Destaque Esportes

Seleção Brasileira de tênis supera Coreia do Sul nos playoffs da Billie Jean King Cup

Seleção Brasileira agora aguarda para conhecer adversário do qualifier

seleção brasileira feminina de tênis garantiu a passagem para o qualifier (a fase classificatória) da Billie Jean King Cup (torneio feminino de seleções) após superar a Coreia do Sul por 4 vitórias a 0, neste sábado (11) na Arena RBR (Estádio Mané Garrincha), em Brasília.

O segundo dia de confrontos teve início com Bia Haddad superando Sohyun Park por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/1) em pouco mais de uma hora de partida, resultado que levou à classificação brasileira.

Mesmo com o confronto definido, Luisa Stefani formou dupla com Ingrid Martins, estreante na Billie Jean King Cup, e as atletas derrotaram Dayeon Back e Bo-young Jeong para aumentar a vantagem brasileira, após triunfarem por 6/1 e 6/2.

“Estava muito feliz em quadra. Antes da partida só pensava em desfrutar o momento e deu tudo certo. É ótimo poder estar nesse time, ainda mais com uma atmosfera incrível em Brasília”, declarou Ingrid.

A vitoriosa campanha do Brasil na competição teve início na última sexta-feira, primeiro com o triunfo da medalhista olímpica Laura Pigossi sobre Shohyun Park por 2 sets 0 (duplo 6/1). Depois foi a vez de Bia Haddad, que começou a partida aplicando um pneu (6 a 0) contra Yeonwoo Ku. A parcial seguinte foi mais equilibrada, mesmo assim a brasileira ganhou por 6/4.

Agora a equipe brasileira aguarda a realização de um sorteio para conhecer o adversário do qualifiers, que será disputado em abril. Se o Brasil vencer novamente, a equipe avança para a final do torneio em 2024 e disputa o título da Copa do Mundo de tênis feminino.

Fonte: Agência Brasil

Posts relacionados

Eleições Municipais: Comícios e eventos com aglomerações podem ser proibidos

Redação Remanso News

Após goleada, Brasil perde para Coreia do Norte no Mundial sub-20 de futebol feminino

Redação Remanso News

Bahia finalmente anuncia Souza e explica acordo com Cruzeiro por Pará

Redação Remanso News

Vagner Mancini destaca esforço de jogadores e anuncia mudança na equipe

Redação Remanso News

Remanso: Barragens recuperadas pela prefeitura “após chuvas estão cheias de água” e já trazem benefícios à população rural

Redação Remanso News

Corinthians leva susto, mas vence o Bahia e se garante na ponta do Brasileiro

Redação Remanso News

Deixe um comentário