16 de abril de 2026
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Guerra Política: Repercute farpas entre Jerônimo Rodrigues e Acm Neto
Bahia Destaque Política

Guerra Política: Repercute farpas entre Jerônimo Rodrigues e Acm Neto

Foto redes sociais

A última noite da 34ª edição da Festa do Interior de Casa Nova, realizada no domingo (13), contou com a presença do ex-prefeito de Salvador Antônio Carlos Magalhães Neto, o ACM Neto, que participou de uma coletiva de imprensa ao lado do prefeito Anísio Viana e de outras lideranças políticas da Bahia.

O princcipal alvo foi o atual governador Jerônimo Rodrigues (PT). “Jerônimo é o pior governador da história da Bahia”

ACM Neto fez duras declarações sobre a atual gestão estadual, afirmando que, entre os últimos três governadores do PT — Jaques Wagner, Rui Costa e Jerônimo Rodrigues — o atual é, segundo ele, o pior da história baiana:

“A Bahia é governada há quase 20 anos pelo mesmo grupo político e pelo mesmo partido que é o PT. Nesse período, nós já tivemos três governadores: Wagner, Rui e agora Jerônimo. Não há dúvida que Jerônimo é o pior governador da história da Bahia. E os baianos estão vendo isso.”

O Governador Jeronimo rebateu as críticas e ainda alfinetou cobrrandi de ACM Neto um posicionamento sobre a tarifa imposta pelos Estados Unidos ao Brasil e ironizou a performance do adversário político ao dançar forró.

“Não entendi, não ouvi a colocação dele. Ainda não o vi se posicionando sobre o tarifaço, se é a favor dessa postura dos bolsonaristas em relação ao que está acontecendo… estão muito tímidos em relação a isso”.

O governador ainda fez referência à agenda de ACM Neto no interior. “Estive participando de um evento importante sobre o cacau. Ele, ACM Netro esteve em Curaçá, me parece, para um outro forró. Agora é um dançarino. Não ouvi ele fazendo nada, só dançando forró – por sinal, muito mal. Vou ter que colocá-lo numa escola de dança, porque ele dança mal mesmo, viu?”, ironizou.

Jerônimo também destacou que, enquanto Neto estava em eventos festivos, ele discutia os impactos das tarifas internacionais com entidades do setor produtivo.

“Quanto à produtividade, estou aqui agora na FIEB, preocupado com a situação do tarifaço e seus impactos na economia baiana. Quero ouvir a demanda do setor para que eu possa, de mãos dadas com a FIEB, a FAEB, a Fecomércio e todos os segmentos produtivos, colocar na pauta do presidente o que entendemos ser prioritário. O que o setor produtivo colocar aqui, eu analisarei e defenderei com firmeza, como sempre faço”, afirmou.

Fonte: redeGN

Posts relacionados

Carro capota entre Remanso e Pilão Arcado deixando uma vítima fatal

Redação Remanso News

Bolsa cai para menor nível em três meses com tarifaço dos EUA

Redação Remanso News

Congresso promulga PEC que isenta de IPTU igrejas em imóveis alugados

Redação Remanso News

Governo prepara plano de demissão voluntária para servidores federais

Redação Remanso News

Campo Alegre de Lourdes confirma o 1º óbito por Covid-19

Redação Remanso News

Plenária do CBHSF promove reflexão sobre a degradação da Caatinga

Redação Remanso News

Deixe um comentário