15 de abril de 2026
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Juazeiro: “Situação é crítica na Casa de Apoio do TFD em Salvador, diz comunitário. Prefeitura responde
Juazeiro

Juazeiro: “Situação é crítica na Casa de Apoio do TFD em Salvador, diz comunitário. Prefeitura responde

“A Situação crítica da Casa de Apoio do TFD em Salvador”. a denucia é de João Marcos, comunitário e acompanhante da mãe, paciente do TFD. “Venho denunciar o estado deplorável da Casa de Apoio de Juazeiro em Salvador, onde estou neste momento. Hoje, segunda-feira, 14 de julho de 2025, véspera do aniversário de Juazeiro, encontrei:
     Ventiladores com fios pendurados e presos por fita adesiva;
      Mesas e bancos com ferrugem, partes quebradas e madeira podre;
    Grades das camas do quarto masculino quebradas;
      Colchões rasgados e mal conservados.

É inaceitável que pessoas em tratamento de saúde — como minha mãe — passem por isso. Esse descaso é responsabilidade direta do prefeito Andrei Gonçalves, do vice-prefeito Tiano Félix, e da Câmara de Vereadores, representada pelo presidente conhecido como “mito do sindicato”.

A REDEGN enviou solicitação de nota a Prefeitura de Juazeiro. CONFIRA NOTA: 

A Secretaria de Saúde de Juazeiro/Sesau informa que a Casa de Apoio mantida pela gestão municipal em Salvador, destinada ao acolhimento de pacientes em Tratamento Fora de Domicílio (TFD), vem passando por constantes melhorias desde o início da atual administração.

Entre as ações já realizadas, destacam-se a aquisição de cadeiras de rodas (adulto e infantil), bebês conforto para recém-nascidos e crianças maiores de um ano, instalação de berçário, cobertura da área externa, pintura geral, ampliação do acesso à internet, instalação de ventiladores, renovação de enxoval e a substituição de parte da mobília, como colchões, cadeiras de banho e outros itens essenciais ao conforto dos usuários.

A estrutura também foi reforçada com a entrega de uma van adaptada com acessibilidade e a instalação de uma cisterna, visando prevenir eventuais problemas de abastecimento de água.

A Sesau reforça que as melhorias seguem em andamento e estão sendo entregues de forma contínua, reafirmando o compromisso da gestão municipal com um atendimento digno, seguro e humanizado para os usuários deste importante serviço.

A Secretaria informa ainda que sua equipe técnica está acompanhando de perto todos os apontamentos recebidos, adotando as providências necessárias para a correção imediata de eventuais falhas e para o aprimoramento constante da Casa de Apoio.

Fonte: RedeGN

Posts relacionados

Juazeiro sedia o 1° encontro formativo para dirigentes municipais do território sertão do São Francisco

Redação Remanso News

Prefeitura revoga portaria que suspendia inclusão de condutor auxiliar para mototaxistas de Juazeiro

Redação Remanso News

Juazeiro: APLB Sindicato convoca professores para mobilização na próxima quarta-feira (15)

Redação Remanso News

Programa Primeiro Emprego procura jovens em Juazeiro e mais 11 municípios baianos

Redação Remanso News

Juazeiro organiza plano de retorno às aulas presenciais

Redação Remanso News

Juazeiro ultrapassa 256 mil habitantes e cresce acima da média estadual e nacional

Redação Remanso News

Deixe um comentário