19 de novembro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Hospital Regional de Juazeiro recebe selo de gestão de indicadores de qualidade e desempenho concedido pela AMIB
Juazeiro

Hospital Regional de Juazeiro recebe selo de gestão de indicadores de qualidade e desempenho concedido pela AMIB

O Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), complexo hospitalar vinculado ao Governo do Estado e administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), foi reconhecido nacionalmente com o Selo Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho, concedido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), em parceria com a Epimed Solutions.

A certificação destaca a atuação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, que se destacou pela excelência na gestão de indicadores assistenciais, segurança do paciente e qualidade no cuidado intensivo.

O selo foi atribuído às UTIs adultas que monitoram e avaliam seus indicadores por meio do sistema Epimed Monitor, respeitando os critérios estabelecidos pela Resolução da Diretoria Colegiada nº 7 da ANVISA (RDC-7). A análise é realizada com base nos dados coletados ao longo do ano anterior, ou seja, o desempenho da UTI em 2024 serviu de base para o reconhecimento oficial, divulgado em 2025.

A conquista demonstra o compromisso da equipe multiprofissional da UTI do HRJ com a melhoria contínua dos processos assistenciais, a padronização de condutas e a busca por resultados cada vez mais eficientes e seguros para os pacientes críticos. Entre os critérios avaliados estão o preenchimento completo dos dados, o alinhamento com os parâmetros da RDC-7 e o comprometimento com uma gestão orientada por evidências e indicadores de desempenho.

Para o coordenador da UTI II, Wadson Andrey Macedo, o reconhecimento é motivo de orgulho e representa o esforço conjunto de todos os profissionais envolvidos no cuidado intensivo. “Essa conquista mostra que estamos no caminho certo, priorizando a segurança do paciente, a qualidade assistencial e a eficiência na gestão dos nossos processos. É muito gratificante poder receber esse selo, de fato, todos os envolvidos estão felizes e realizados”, afirmou.

Ascom HRJ

Posts relacionados

Operação militar desarticular plantações de maconha na região, inclusive em Juazeiro e Curaçá

Redação Remanso News

Atualização H1N1 e COVID 19 nesta quinta-feira (02) em Juazeiro

Redação Remanso News

Investigado por homicídio é preso em Juazeiro; drogas e balança de precisão foram apreendidas

Redação Remanso News

Juazeiro: acusada de duplo homicídio por envenenamento vai à juri popular nesta quarta-feira (23)

Redação Remanso News

SESAU confirma 8º caso positivo de coronavírus em Juazeiro

Redação Remanso News

Divulgada Nova Lista De Convocação Dos Aprovados No PSS Da Secretaria De Saúde De Juazeiro

Redação Remanso News

Deixe um comentário