30 de novembro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Família descobre troca de fetos após sepultamento no interior da Bahia
Bahia Destaque

Família descobre troca de fetos após sepultamento no interior da Bahia

Uma investigação foi aberta para apurar responsabilidades

Foto: Divulgação

Uma moradora de Irecê, no norte da Bahia, descobriu que havia sepultado o feto errado após sofrer um aborto espontâneo. O aborto ocorreu em 12 de novembro e, no dia 14, o Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho liberou o natimorto para que a família realizasse o velório e o enterro

.

No dia seguinte ao sepultamento, um funcionário da unidade entrou em contato com os responsáveis e solicitou que retornassem ao hospital. Ao chegarem, o casal foi informado de que houve uma troca e que o feto entregue anteriormente não correspondia ao da paciente.

Segundo a mãe, os fetos possuíam características semelhantes, o que dificultou a identificação visual no momento da liberação.

Diante da situação, a família precisou autorizar a exumação para que fosse feito um novo sepultamento, desta vez com o feto correto.

Em nota, a Polícia Civil informou que a 1ª Delegacia Territorial de Irecê investiga a denúncia de possível troca de fetos. O caso foi registrado no sábado (15), e testemunhas estão sendo ouvidas.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) também divulgou nota afirmando que instaurou uma sindicância para apurar a entrega equivocada. Segundo o órgão, a direção do Hospital Regional Mário Dourado Sobrinho identificou uma falha na conferência da identificação de um natimorto.

A Sesab informou ainda que, após perceber o erro, o hospital acionou a polícia, contatou o cemitério e as famílias envolvidas, realizou a troca dos fetos e prestou acompanhamento aos parentes durante o processo. A colaboradora responsável pela liberação foi afastada preventivamente até a conclusão das investigações.

O órgão acrescentou que reforçará os protocolos de identificação e segurança com o objetivo de evitar ocorrências semelhantes e que acompanha as apurações conduzidas pela Polícia Civil.

*Com informações do G1 Bahia

Posts relacionados

Estatísticas vitais dos cartórios foram impactadas pela pandemia

Redação Remanso News

Em Minas, Lula defende Vaccari e pede ao PT que reaja a denúncias

Redação Remanso News

Sebrae oferece atendimento com hora marcada

Redação Remanso News

Governo propõe medidas a caminhoneiros sem redução do diesel

Redação Remanso News

Trump diz que não irá adiar prazo de tarifas em 1° de agosto

Redação Remanso News

INSS usa barcos para orientar aposentados da Amazônia sobre descontos

Redação Remanso News

Deixe um comentário