8 de dezembro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Família descobre troca de fetos após sepultamento no interior da Bahia
Bahia Destaque

Família descobre troca de fetos após sepultamento no interior da Bahia

Uma investigação foi aberta para apurar responsabilidades

Foto: Divulgação

Uma moradora de Irecê, no norte da Bahia, descobriu que havia sepultado o feto errado após sofrer um aborto espontâneo. O aborto ocorreu em 12 de novembro e, no dia 14, o Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho liberou o natimorto para que a família realizasse o velório e o enterro

.

No dia seguinte ao sepultamento, um funcionário da unidade entrou em contato com os responsáveis e solicitou que retornassem ao hospital. Ao chegarem, o casal foi informado de que houve uma troca e que o feto entregue anteriormente não correspondia ao da paciente.

Segundo a mãe, os fetos possuíam características semelhantes, o que dificultou a identificação visual no momento da liberação.

Diante da situação, a família precisou autorizar a exumação para que fosse feito um novo sepultamento, desta vez com o feto correto.

Em nota, a Polícia Civil informou que a 1ª Delegacia Territorial de Irecê investiga a denúncia de possível troca de fetos. O caso foi registrado no sábado (15), e testemunhas estão sendo ouvidas.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) também divulgou nota afirmando que instaurou uma sindicância para apurar a entrega equivocada. Segundo o órgão, a direção do Hospital Regional Mário Dourado Sobrinho identificou uma falha na conferência da identificação de um natimorto.

A Sesab informou ainda que, após perceber o erro, o hospital acionou a polícia, contatou o cemitério e as famílias envolvidas, realizou a troca dos fetos e prestou acompanhamento aos parentes durante o processo. A colaboradora responsável pela liberação foi afastada preventivamente até a conclusão das investigações.

O órgão acrescentou que reforçará os protocolos de identificação e segurança com o objetivo de evitar ocorrências semelhantes e que acompanha as apurações conduzidas pela Polícia Civil.

*Com informações do G1 Bahia

Posts relacionados

Secult abre inscrições para contratações artísticas no carnaval 2017

Redação Remanso News

Governo do Piaui diz que até março aeroporto de São Raimundo Nonato estará funcionando

Redação Remanso News

Indonésia deve anunciar logo execuções, incluindo a de brasileiro

Redação Remanso News

PGR quer ‘legitimidade exclusiva’ para denunciar ministros do STF

Redação Remanso News

TCU vai investigar uso indevido da Lei Rouanet em ato de Lula e Boulos

Redação Remanso News

TCU aceita pedido do governo e suspende ampliação de benefício a idosos

Redação Remanso News

Deixe um comentário