17 de janeiro de 2026
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Anvisa libera uso de remédio inédito para tratamento de Alzheimer
Destaque Saúde é vida

Anvisa libera uso de remédio inédito para tratamento de Alzheimer

Medicamento deve ser administrado por infusão intravenosa, durante aproximadamente uma hora, uma vez a cada duas semanas

Lecanemabe chega ao país para tratar a Doença de Alzheimer foto: Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, nesta quinta-feira (8), a aprovação do uso do fármaco lecanemabe para o tratamento da doença de Alzheimer. O produto, inédito no país, é um anticorpo monoclonal pertencente à classe dos medicamentos biológicos.

De acordo com o registro, o novo medicamento é indicado para pacientes adultos com diagnóstico clínico de comprometimento cognitivo leve ou demência leve decorrentes da doença de Alzheimer, em fase inicial, com patologia amiloide confirmada e que não sejam portadores ou sejam heterozigotos do alelo ε4 da apolipoproteína E (ApoE ε4).

O medicamento deve ser administrado por infusão intravenosa, com duração aproximada de uma hora, a cada duas semanas.

Com o registro, o lecanemabe está autorizado para distribuição e uso no país. O prazo para a sua entrada no mercado depende do laboratório detentor do registro.

Ao apoiar o jornalismo local, você fortalece a informação de qualidade e o trabalho de uma equipe premiada. e tenha acesso aos conteúdos exclusivos, com credibilidade e compromisso com a Bahia.
Obrigado por fazer parte da nossa comunidade.

Fonte: Correios da Bahia

Posts relacionados

Repatriação – Prefeituras só devem pagar fornecedores se sobrar dinheiro

Redação Remanso News

UTI do Hospital Universitário-Univasf inaugura novo leito

Redação Remanso News

ANS suspende a comercialização de 69 planos de saúde

Redação Remanso News

TIM, Vivo, Oi e Claro estão proibidas de comercializar novos planos em Pernambuco por 30 dias

Redação Remanso News

Seduc orienta gestores escolares sobre medidas preventivas para reduzir o risco de transmissão de doenças respiratórias

Redação Remanso News

Fechamento de agências bancárias traz prejuízos para municípios baianos

Redação Remanso News

Deixe um comentário