29.1 C
Remanso, BR
1 de maio de 2026
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Bahia registra dois casos confirmados de Mpox em 2026
Destaque Saúde é vida

Bahia registra dois casos confirmados de Mpox em 2026

A doença é causada por um vírus da mesma família da antiga varíola

Foto: Divulgação/Internet

A Bahia registrou dois casos de Mpox entre janeiro e esta quinta-feira (19), segundo a Secretaria da Saúde do Estado. Além das confirmações, outros dois casos seguem em investigação e três já foram descartados após exames. Nenhuma das ocorrências tem relação com o período do carnaval.

Um dos casos confirmados foi atendido em Vitória da Conquista. A paciente é uma mulher que não reside no município, mas procurou atendimento no Hospital Geral da cidade. De acordo com a prefeitura, ela está em isolamento e apresenta boa evolução clínica.

O outro paciente recebeu atendimento em uma unidade de saúde de Salvador. Ele é natural de Osasco, em São Paulo.

A Mpox é provocada por um vírus da mesma família da antiga varíola. A transmissão ocorre principalmente pelo contato direto com a pele de uma pessoa infectada, sobretudo quando há lesões, mas também pode acontecer por meio de secreções e pelo compartilhamento de objetos pessoais, como roupas e toalhas.

Os sintomas mais comuns incluem febre, dor de cabeça e muscular, cansaço, inchaço dos gânglios e erupções na pele que começam no rosto e podem se espalhar pelo corpo, principalmente para mãos e pés.

Fonte: Metro1

Posts relacionados

Saída de Barroso do STF volta ao radar e já abre disputa por vaga

Redação Remanso News

“Lula, a gente vai se encontrar nas eleições”, diz Flávio Bolsonaro

Redação Remanso News

Casa Nova: Pipeiros protestam contra falta de pagamentos e bloqueiam prédio da Prefeitura

Redação Remanso News

Curso de qualificação de ligas de futebol chega ao município de Juazeiro e região

Redação Remanso News

Coelba vai premiar os clientes com as contas em dia

Redação Remanso News

Vento forte e até granizo: chuva deixa destruição em cidade do Piauí, Veja o vídeo

Redação Remanso News

Deixe um comentário