24.5 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Ex-prefeito de Anísio de Abreu condenado a três meses de detenção
Destaque Geral

Ex-prefeito de Anísio de Abreu condenado a três meses de detenção

Ex-prefeito de Anísio de Abreu Auricélio Ribeiro e o prefeito do município de Aroeira do Itaim, Gilmar Francisco de Deus, foram condenados a pena de reclusão por improbidade administrativa. Oprimeiro recebeu pena de três meses de detenção e, Francisco de Deus, sete anos.

Capturar14

A ação contra Auricélio Ribeiro foi movida pelo Ministério Público Federal. Ele é acusado de não prestar contas de recursos transferidos pela União ao município. Seu processo corre desde 2009, mas, somente agora, o juiz da 3ª Vara Federal, Marcelo Carvalho Cavalcante de Oliveira, concluiu o caso e emitiu a sentença. Porém, a pena de privação de liberdade foi substituída por regime aberto com pena alternativa e restrições de direitos que ainda serão estabelecidas pela justiça.

Esta é a segunda condenação de Auricélio na Justiça Federal local. Nos dois casos cabe recurso. Mas caso ele seja condenado definitivamente, o ex-prefeito não poderá ocupar cargos públicos por um período de cinco anos e nem concorrer em eleições.

O Caso de Gilmar Francisco de Deus é mais grave. Além de ter sido condenado pelo Tribunal Estadual de Justiça a sete anos e meio de cadeia, ele ainda foi afastado do cargo. A decisão aconteceu na sexta-feira (04) através do desembargador Erivan Lopes, que preside a Segunda Câmara Criminal do TJ.

A pena está prevista para ser cumprida inicialmente em regime semi-aberto, na penitenciária Major Cezar. Mas ele poderá passar a fase de recurso em liberdade, porém, afastado do cargo de prefeito, o que deve acontecer na segunda-feira, data da publicação da sentença. Apenas com a condenação transitada em julgado ele, de fato, inicia o cumprimento da pena.

FONTE: Jornal meio norte
EDIÇÂO: Jackson Rocha

Posts relacionados

Agricultores do Norte e Nordeste têm até dezembro para renegociar dívidas rurais

Redação Remanso News

Nível do Lago de Sobradinho cai para 28%, segundo Chesf

Redação Remanso News

Prefeito de Campo Alegre de Lourdes saúda os pais pela passagem da sua data

Redação Remanso News

Planos de saúde vão cobrir exames para detecção do novo coronavírus

Redação Remanso News

Concurso vai escolher Rainha da Festa do Interior de Casa Nova

Redação Remanso News

Projeto quer permitir a eleitores terminar mandato de políticos antes do tempo

Redação Remanso News

Deixe um comentário