25.1 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Prefeitura de Remanso e Secretarias desenvolvem ações de prevenção à dengue
Geral Remanso

Prefeitura de Remanso e Secretarias desenvolvem ações de prevenção à dengue

Ação contra a dengue em Remanso

A Prefeitura de Remanso, por meio das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, e de Educação e o CRAS, mobilizou moradores para realizarem ações visando a conscientização da população na Semana nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti.

O objetivo é informar o maior número de pessoas sobre a importância de eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zica vírus e chikungunya, bem como divulgar os sintomas e cuidados com a doença, evitando assim, um quadro de epidemia do inseto.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila Santana e da Área Industrial Realizou nesta quinta-Feira (23) uma série de atividades de conscientização e prevenção contra a dengue. O projeto, desenvolvido juntamente com a equipe da Secretaria de Ação Social em Parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A ação de conscientização envolveu várias crianças e adolescentes, entre 7 e 14 anos. Foi realizada uma passeata, na área industrial, para conscientizar a população sobre os riscos da epidemia das doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti.

Na Caminhada na Área Industrial teve direito, Fanfarra, panfletagem, fantasia de mosquito, faixas e cartazes foi uma grande Ação da equipe do Cras e da Secretaria de assistência social na Semana nacional de combate ao mosquito.

O objetivo da ação foi de incentivar os moradores a fazer parte na luta contra o mosquito, evitando a ocorrência de casos da doença no Município.

E que os maiores responsáveis no combate ao Aedes são os próprios moradores, pois todos têm o dever de vistoriar suas casas para prevenir os focos do mosquito. “É dever de cada um de nós, como sociedade, ficarmos atentos às medidas preventivas”.

A Secretaria Municipal de Educação também está na luta contra o Mosquito, E a educação permanente em combate as Endemias foi reativada e as atividades voltaram com força total, e a agente juscineide tem realizado palestras em Escolas tendo também esta parceria muito importante na Educação, todos unidos contra o mosquito.

O Setor de combate as Endemias sempre atualizando as Informações e trabalhando.

No último dia 17 de março, os coordenadores Gabriel e Valdivino participaram de uma videoconferência em Juazeiro que teve como tema avaliação das Ações e planejamento.

O Secretario de Saúde, Dr. Pedro Paulo Rosal ,
disse que sente-se honrado com o trabalho realizado por todas as equipes envolvidas.

“Isso é uma ação que não só atenderá o anseio da população, mas também um trabalho em conjunto de todas as Secretarias para combater o mosquito causador da dengue ” Disse.

Prefeitura Municipal de Remanso

“Progresso se Faz com Trabalho”.

Ascom/ PMR

Posts relacionados

Prefeitura informa: Avenida Eunapio Peltier de Queiroz começa a receber primeira camada de brita

Redação Remanso News

Crianças da LBV participam de ação ambiental no Parque Ecológico de Vilas do Atlântico

Redação Remanso News

Casa Nova: Prefeito Wilson Cota saúda funcionários públicos pela passagem do seu dia.

Redação Remanso News

Dois irmãos são assassinados a tiros na malhadinha zona rural de Remanso

Redação Remanso News

Remanso: Paróquia Nossa Senhora do Rosário divulga programação para a Semana Santa

Redação Remanso News

Remanso: TRE-BA realizará audiência pública nesta quarta-feira (10)

Redação Remanso News

Deixe um comentário