2 de novembro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Tite projeta quatro mudanças no Brasil contra a Colômbia
Esportes

Tite projeta quatro mudanças no Brasil contra a Colômbia

Técnico tem dois desfalques, mas quer fazer mais testes
Poucas seleções no mundo podem dizer que já estão garantidas na Copa do Mundo do ano que vem e que vão usar este quase um ano de intervalo para testar as suas opções. São seis, na realidade: Rússia, Irã, Japão, Bélgica, México e, claro, o Brasil, primeira de todas depois do país-sede.

No primeiro compromisso depois de garantir a vaga, porém, o técnico Tite não quis se dar esse luxo. Contra o Equador, na última quinta-feira, em Porto Alegre, o Brasil teve força quase total. A única ausência no time titular foi Philippe Coutinho, envolvido em negociação de transferência, e que entrou em campo apenas no segundo tempo.

Já contra a Colômbia, amanhã, às 17h30, mesmo fora de casa, a Seleção vai sim dar a oportunidade para quem ainda não está garantido na Rússia – ou até a quem ainda sonha com uma vaga como titular. A intenção ficou clara no treino realizado na Arena Amazônia,  na tarde de Sábado (02).

Mesmo com a novela da sua saída para o Barcelona encerrada, Philippe Coutinho não vai iniciar o jogo. Willian treinou entre os titulares e terá nova chance de mostrar serviço, a fim de apagar a queda de rendimento que teve na temporada passada pelo Chelsea.

Duas mudanças serão forçadas, mas significarão muito para quem receberá a oportunidade. O lateral-esquerdo Filipe Luís substituirá Marcelo, suspenso, e o zagueiro Thiago Silva jogará na vaga de Miranda, lesionado após um choque na cabeça contra o Equador.

Para Thiago, inclusive, pode ser a chance de mostrar que tem futebol para ser titular da Seleção. Considerado um dos zagueiros mais caros do mundo, o defensor do PSG não foi titular em nenhum dos jogos com Tite pelas Eliminatórias.

RelacionadoSeleção brasileira ‘bilionária’ faz treino aberto em Manaus
RelacionadoSeleção: Jemerson e Alex Sandro substituem Miranda e Filipe Luís
Em busca do sonho

Mas o caso mais emblemático talvez seja o de Filipe Luís. Marcelo é o titular da lateral esquerda, mas o veterano de 32 anos do Atlético de Madri não pode dar outro vacilo tão perto da Copa do Mundo e perder o primeiro Mundial da sua carreira. Ainda mais com um concorrente mais jovem, como Alex Sandro, e que vive grande fase na Juventus.

Filipe Luís é convocado para a seleção desde 2009, mas ainda não conseguiu vaga numa Copa. Em 2010, fraturou um tornozelo em janeiro e não pôde mostrar serviço a Dunga. Em 2013, chegou a ir para a Copa das Confederações com Felipão, mas perdeu a vaga na reta final antes do Mundial de 2014 para Maxwell.

“Não posso falar em injustiça. Eu fiz meu melhor possível, e, a partir desse momento, a convocação está nas mãos de outra pessoa. A única coisa que está nas minhas mãos é jogar o melhor possível no meu clube e na Seleção. Depois disso, tenho que esperar”, disse.

No mesmo treino, Tite ainda sinalizou a entrada de Roberto Firmino na vaga de Gabriel Jesus e de Fernandinho no lugar de Casemiro.

Para Firmino, a chance será importante para garantir vaga de vez, já que ainda briga com Diego Souza, que foi bem nos amistosos contra Argentina e Austrália em junho.

com Informações: Correio

Posts relacionados

Baiano Isaquias Queiroz será o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento

Redação Remanso News

Flamengo negocia indenização com 26 famílias envolvidas em tragédia no CT

Redação Remanso News

Flamengo encaminha contratação de Carrascal junto ao Dínamo de Moscou

Redação Remanso News

Técnico da Juazeirense diz que série C é uma competição longa e com viagens desgastantes

Redação Remanso News

Veja os 6 técnicos que torcida sugere para assumir o Bahia em 2016

Redação Remanso News

Juazeirense segue entre os primeiros após rodada deste domingo

Redação Remanso News

Deixe um comentário