25.9 C
Remanso, BR
1 de maio de 2024
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Oposição descarta impeachment contra Dilma
Brasil Destaque

Oposição descarta impeachment contra Dilma

aloysio

O senador Aloysio Nunes, que foi candidato a vice de Aécio, afirmou que não é “nem desejável” o processo

Os senadores da oposição criticaram a gestão da presidente durante a sessão plenária desta segunda-feira (23), mas descartaram a possibilidade de um processo de impeachment contra Dilma Rousseff. “Não vejo neste momento condições políticas para que a oposição se lance em uma campanha pelo impeachment. Isso não é nem desejável”, disse o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), que foi candidato a vice de Aécio Neves à presidência.
Ainda assim, o senador afirmou que participará das marchas convocadas para o dia 15 de março, que irão defender o processo de impeachment de Dilma, em manifesto de concordância com aqueles que pensam: “não aguentamos mais viver em um governo que não governa”, disse Aloysio.
O senador José Medeiros (PPS-MT), suplente que assumiu o lugar de Pedro Taques (PDT), eleito governador do Mato Grosso, também foi contrário à ideia de um impedimento. “Não vejo as digitais da Dilma”, afirmou.
Mas a reunião da bancada de oposição não economizou críticas. Rebateram as declarações de Dilma sobre a necessidade de investigação dos desvios da Petrobras desde a gestão do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso, nos anos 90.
“Ela perdeu a chance de mostrar que é presidente da República. Ela fez um ataque infantil e inconsistente à oposição, em profundo desrespeito com o povo brasileiro. Não é assim que ela deve enfrentar a crise”, disse Aloysio, afirmando que essa é uma tentativa de “acuar a oposição”.
O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), considerou que se a presidente quer culpar os governos tucanos, que ela deveria, então, “culpar Getúlio Vargas, que foi quem criou a Petrobras”.
Da reunião, também saiu um protocolo com pedido formal de informações do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, com os advogados que recebeu dos réus dos processos da Lava Jato. O senador líder da sigla quer saber quais foram os advogados e assuntos tratados, datas e horários das audiências, e possíveis acompanhantes nos encontros.
Com informações da Folha de S. Paulo.

Posts relacionados

TCU encontra indícios de irregularidades em 27,9% das doações eleitorais

Redação Remanso News

Associação elogia acordo e diz que “assunto está resolvido”; Sindicato dos caminhoneiros autônomos recomenda fim da greve

Redação Remanso News

Levy Fidelix diz não ser “homofóbico”, mas ataca novela da Globo

Redação Remanso News

Cerimônia de filiação de Bolsonaro ao PL já tem data marcada, diz colunista

Redação Remanso News

Remanso e Senhor do Bonfim têm 100% de ocupação nas UTIs reservadas para Covid-19

Redação Remanso News

Polícia Federal indicia 19 por ‘venda’ de medidas provisórias

Redação Remanso News

2 Comentários

Deixe um comentário