27.8 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Croácia vence Inglaterra e encara França na final neste domingo
Esportes

Croácia vence Inglaterra e encara França na final neste domingo

Croatas venceram com gol de virada no 2º tempo da prorrogação

A Croácia virou em cima da Inglaterra por 2 a 1 e se classificou, pela primeira vez na história, para a final da Copa do Mundo Rússia 2018. Trippier abriu o placar, Perisic empatou no segundo tempo e Mandzukic virou na etapa final da prorrogação. Agora, os croatas enfrentam a França na final do Mundial, no próximo domingo.

Logo no início do primeiro tempo, Trippier acertou uma bela cobrança de falta e abriu o placar para os ingleses. A equipe croata ainda levou alguns sustos depois do gol, mas equilibrou a partida e terminou a etapa inicial pressionando atrás do empate. Precisando do gol, a Croácia voltou no segundo tempo na mesma toada, em cima dos ingleses. Aos 23 minutos, Vrsaljko cruzou da direita e Perisic, com o pé esquerdo, empatou a partida. Depois do gol, os croatas tomaram conta do jogo, acertando a trave e dando trabalho ao goleiro Pickford. O empate levou a partida para a prorrogação, onde a Inglaterra foi superior no primeiro tempo, mas os croatas passaram por cima do cansaço de três prorrogações seguidas e viraram a partida aos três minutos do segundo tempo: Mandzukic aproveitou toque despretensioso de cabeça de Perisic e concluiu na saída de Pickford. A pressão final inglesa não mudou o placar, que terminou em 2 a 1.
A vitória na semifinal leva a Croácia, pela primeira vez em sua história, à final da Copa do Mundo. O adversário será a França, que passou pela Bélgica nas semis, reeditando a semifinal de 1998, quando os franceses venceram. A decisão está marcada para domingo, às 12h (horário de Brasília). Antes, no sábado, às 11h, Bélgica x Inglaterra decidem o terceiro lugar do torneio. Do El País.

Posts relacionados

Brasil é penta no futebol de 5 ganhando da Argentina

Redação Remanso News

Revista fará retificação e vai colocar o Palmeiras como 2º time mais valioso das Américas

Redação Remanso News

Ex-presidente da Arena Pernambuco assume a Fonte Nova

Redação Remanso News

Carlos Rabello comemora renovação com a Juazeirense e já foca na próxima temporada

Redação Remanso News

Por maior segurança, cinco corridas da F1 de 2015 são antecipadas em uma hora

Redação Remanso News

Allan do Carmo leva ouro nos 5km aquaticos no Sul-Americano

Redação Remanso News

Deixe um comentário