25.7 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Aumento da gasolina começa a valer nesta segunda-feira(23)Bahia tem valor mais alto
Bahia Destaque

Aumento da gasolina começa a valer nesta segunda-feira(23)Bahia tem valor mais alto

20110621RM

O governador Rui Costa informou, nesta sexta-feira (20), que a nova alíquota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a gasolina entra em vigor na próxima segunda-feira, e não no dia 1º, como vinha sendo noticiado por revendedores de combustíveis e no meio político, onde o reajuste vem sendo alvo de críticas.

Segundo ele, o percentual de reajuste também estaria sendo divulgado de maneira equivocada. “A alíquota não vai passar de 27% para 30%, como vem se dizendo por aí. O decreto aprovado em 31 de dezembro do ano passado, em outro governo, portanto, estabelece o aumento para 28%, de um ponto percentual apenas”, disse em entrevista coletiva após um encontro com o prefeito de Salvador na Governadoria.

O governador disse que não é culpa do governo estadual o fato de a Bahia ter a gasolina mais cara do país. “Estão tentando jogar para o governo a culpa por um problema que não é dele. Diversos estados brasileiros cobram 28%, outros cobram 30%, e tem a energia mais barata que a nossa”, afirmou Rui Costa.

Ele alegou que o alto custo do combustível por aqui se deve mais à margem aplicada pelos distribuidores e revendedores que ao imposto cobrado pelo estado. “É muito simples se comprovar isto, basta que se pegue uma planilha de custos e se compare a diferença entre o preço do combustível vendido pela Petrobras e o preço que é cobrado nas bombas para o consumidor”, disse.

Além do argumento de que o estado arrecadaria menos que outros, o governador apelou para as dificuldades financeiras deste ano. Segundo ele, nos dois primeiros meses de 2015, a arrecadação estadual apresentou uma queda “bastante significativa” na comparação com o mesmo período do ano passado. “Eu estou pedindo a colaboração dos outros poderes, do Judiciário, do Legislativo, do Ministério Público, para que todo mundo aperte o cinto, porque a situação do estado é difícil”, avaliou.

Fonte: Correio

Posts relacionados

Criança passa 3 dias em mata, comendo planta e bebendo água da chuva, depois de fugir de casa

Redação Remanso News

Trabalhadores informais chegam a 10 milhões de pessoas no Brasil

Redação Remanso News

Apostador acerta a Mega-Sena, não tira prêmio no prazo e perde R$ 22 mi

Redação Remanso News

Cidades baianas recebem Wi-Fi gratuito em praças públicas

Redação Remanso News

Bahia tem cerca de 1.5 milhões de títulos eleitorais cancelados

Redação Remanso News

Inaugurado Hospital de referencia para Covid em Casa Nova

Redação Remanso News

Deixe um comentário