29.7 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Bahia vai sediar Jogos Universitários Brasileiros em 2019
Bahia

Bahia vai sediar Jogos Universitários Brasileiros em 2019

A Bahia foi escolhida como estado-sede da próxima edição dos Jogos Universitários Brasileiros 2019 (JUBs). O anúncio oficial foi feito na noite desta sexta-feira (9), durante a 66ª edição dos jogos, em Maringá, no Paraná. As competições, com realização programada para novembro do próximo ano, terão o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Federação Universitária Baiana de Esportes.

Os JUBs são considerados a maior competição esportiva universitária da América Latina e reúnem, em uma única edição, mais de cinco mil alunos-atletas de todo o país, em 15 modalidades individuais e coletivas. Entre elas, estão as tradicionais provas de atletismo, atletismo paradesportivo, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei e vôlei de praia, skate, além dos jogos eletrônicos Fifa, League of Legends e do JUBs acadêmico.

Segundo o diretor da Sudesb, Elias Dourado, os JUBs são importantes para o desenvolvimento do desporto escolar e universitário. “É um momento muito especial para a Bahia, que já está consolidada como palco de grandes eventos esportivos desde 2013, com a realização dos jogos de futebol da Copa das Confederações, Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e, em 2019, a Copa América. Isso sem falar em eventos nacionais e internacionais de modalidades como o badminton, luta olímpica, judô, tênis de mesa e, mais recentemente, a etapa do brasileiro de ginástica rítmica. Por envolver diversas modalidades esportivas, sediar os Jogos Universitários Brasileiros será um enorme desafio, mas tenho certeza de que a Bahia fará os melhores jogos de todas as edições”, afirma Dourado. 

Reconhecimento 

No fim de outubro, representantes da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Alessandro Battiste Gomes (diretor de Esportes e Eventos) e Lucas Romariz Pontes (diretor de Marketing e Comunicação), estiveram na Bahia para realização de vistoria técnica dos equipamentos esportivos. 

Os dirigentes visitaram praças esportivas que deverão ser usadas para provas dos JUBs, a exemplo do Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas, e do Serviço Social da Indústria (Sesi), em Simões Filho, além do Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras e da Piscina Olímpica da Bahia, na Bonocô, em Salvador.

“Sabemos da experiência que o estado tem de receber grandes eventos. A gente ficou muito feliz com a estrutura dos ginásios e da piscina e esperamos fazer um belíssimo evento”, destacou Battiste Gomes durante a vistoria.
 

Secom – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia
 
 

Posts relacionados

Pilão Arcado: prefeito é afastado, mas vice não toma posse

Redação Remanso News

UPB defende aprovação do novo Fundeb, com aumento da contribuição da União na educação

Redação Remanso News

Primeiro final de semana com toque de recolher tem 55 detidos na Bahia

Redação Remanso News

Secretário e prefeitos debatem ações de combate à febre amarela

Redação Remanso News

MPT-BA investiga causa de morte de operários em mina em Sento Sé

Redação Remanso News

Parlamentares acusam DEM e PSDB de boicotar a Bahia

Redação Remanso News

Deixe um comentário