24.5 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Sob protestos, vereadores de Juazeiro aprovam projetos do executivo
Juazeiro

Sob protestos, vereadores de Juazeiro aprovam projetos do executivo

Durante a sessão ordinária que aconteceu na tarde de hoje (19), seis projetos de lei do executivo foram aprovados pelos vereadores de Juazeiro-BA. Entre eles está o de nº 3.445/2018, que propõem a terceirização de alguns serviços municipais que serão absorvidos por organizações sociais, contrato de empréstimo no valor de R$ 15 milhões de reais junto ao  Desenbahia, Agência de Fomento do Estado da Bahia, para execução de obras e serviços de infraestrutura urbana e/ou saneamento.

Outra pauta aprovada pelo legislativo foi o projeto de lei nº 3.444/2018 que pretende alterar dispositivos da Lei Municipal 2.776 de 20 de setembro de 2018, que estrutura a Gratificação de Produtividade Básica (GPBAS), a Gratificação de Produtividade Coletiva (GPCOL) e a Gratificação de Produtividade Direta (GDIR) aos servidores lotados na Secretaria da Fazenda e dá outras providências.  Veja as outras pautas aprovadas:

O projeto que pretende criar a Taxa de Administração do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Juazeiro em 2% do total da “remuneração, proventos e pensões dos segurados vinculados, relativamente ao exercício anterior”, também foi encaminhado para avaliação dos edis, mas não chegou a ser votada.

Segundo informações do Secretário de Governo, Clériston Andrade, a prefeitura reconheceu que houve uma falha de tramitação e pediu para retirar o projeto da pauta. Ainda de acordo com ele, a proposta foi encaminhada para apreciação do conselho deliberativo do Instituto de Previdência dos Servidores de Juazeiro (IPJ).

A sessão foi bastante tumultuada e contou com a presença de servidores municipais que realizaram uma manifestação. Alguns oponentes ao Governo Municipal se manifestaram criticando as pautas do executivo, dizendo-se indignados com as propostas e convocando a população para comparecer a sessão de hoje, com o objetivo de pressionar os vereadores a não aprovarem os projetos.

Em nota divulgada ontem no PNB, a prefeitura declarou que a “oposição de Juazeiro está criando e difundindo mentiras para enganar a população e os servidores municipais. Aliás, algo que se esperava de quem já tem a marca da derrota: eles perderam em Juazeiro todas as últimas quatro eleições presidenciais, nas quatro para governador e nas três últimas para prefeito e deputado”.

O texto esclarece ainda alguns pontos dos projetos do executivo municipal. Clique aqui e veja

Preto no Branco

Posts relacionados

De irmão para irmão: Posse do novo superintendente da Codevasf, em Juazeiro, será nesta sexta

Redação Remanso News

Câmara de Juazeiro aprova orçamento do município para 2019, em última sessão do ano

Redação Remanso News

Juazeiro: Superlotação de serviços de saúde comprometem atendimentos

Redação Remanso News

Remansense dá aulas de dança para pessoas com deficiência em Juazeiro

Redação Remanso News

Secretaria Saúde registra 14 novos casos da COVID 19 em Juazeiro

Redação Remanso News

TVE inaugura nesta segunda-feira (04), sinal digital em Juazeiro

Redação Remanso News

Deixe um comentário