28.2 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Casa Nova
  • Casa Nova: Asfalto novo, iluminação e pavimentação deve levar milhares de pessoas aos festejos de Pau a Pique; confira as atracões
Casa Nova Destaque

Casa Nova: Asfalto novo, iluminação e pavimentação deve levar milhares de pessoas aos festejos de Pau a Pique; confira as atracões

Este final de semana, 19 e 20/01, a procissão final do novenário de São Sebastião e a Festa, devem levar milhares ao Distrito de Pau a Pique, a mais de 100 quilômetros da sede da cidade de Casa Nova, norte da Bahia.
Asfalto novo, saindo da BR 235 até a sede do distrito, um portal de boas-vindas e o pátio de eventos totalmente pavimentado, nova iluminação na Ba 722 desde o cemitério até a entrada e na área da festa; tudo facilitado e melhorado para a festa e para a comunidade, que já se mobiliza para receber visitantes com a tradicional hospitalidade de Pau a Pique. 
“Este ano a festa será muito maior” – comenta um morador, satisfeito, acompanhando a finalização do Portal que o Prefeito Wilker instalou – “Pau a Pique está de cara nova”. A festa de São Sebastião anualmente recebe milhares de visitantes, muitos deles com familiares no Distrito, outros atraídos pela procissão ou pelos tradicionais churrascos nas residências de moradores. 
O prefeito Wilker Torres que esteve em Salvador na ultima segunda-feira (14/01) para reforçar o convite da presença do Governador Rui Costa na inauguração do asfalto, registra sua satisfação: “Estamos com a consciência da promessa cumprida” – diz – “O asfalto de Pau a Pique até a BR 235, 39 quilômetros, foi promessa de todos os candidatos nos últimos 20 anos. Nós, com a força do Deputados Josias Gomes, Paulo Magalhães, do Deputado Bebeto Galvão, do Deputado Tum, dos nossos vereadores e lideranças. É asfalto de primeira, sinalizado e à altura do povo de Pau a Pique” e arremata, reforçando o convite: “Esta festa não é nossa. É do povo de Pau a Pique, que espera todos de braços abertos”. 
Este ano a festa de dois dias será animada no sábado pela Banda Chicana, Noda de Cajú e Sérgio do Forró e no domingo atrações locais, depois Tayrore e encerra a noite a Banda Real Som. 

Blog Zé Carlos Borges

Posts relacionados

Temporal provoca estragos, derruba igreja e mata uma pessoa em Fartura do Piauí

Redação Remanso News

Prefeitura inicia planeamento do terreno para a construção da UPA de Remanso

Redação Remanso News

Governo dificulta permanência no novo Bolsa Família se renda aumentar

Redação Remanso News

Operação contra fraude no INSS é deflagrada na Bahia e Pernambuco

Redação Remanso News

Remanso e Senhor do Bonfim têm 100% de ocupação nas UTIs reservadas para Covid-19

Redação Remanso News

Bahia: Divulgada lista de aprovados do III concurso de escritores escolares

Redação Remanso News

Deixe um comentário