28.2 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Encontro destaca empreendedorismo e empoderamento feminino em Juazeiro
Juazeiro

Encontro destaca empreendedorismo e empoderamento feminino em Juazeiro

Uma manhã dedicada às mulheres que buscam autonomia, desejam assumir o controle da própria vida, comandar negócios, gerar renda e descobrirem o papel delas na sociedade. Essa é a proposta da palestra “O que te move? Encontro de mulheres que realizam”, que será realizado no dia 12 de abril, das 8h às 12h, no auditório do Colégio Luís Eduardo Magalhães, em Juazeiro.

A programação contará com a palestrante Fabiana Rolim, fonoaudióloga, coach, empreendedora e autora do livro “O que te move?”. Quem está vivendo a sua vida e o que você faz hoje para ter a vida que deseja? Essas e outras perguntas farão as participantes refletir sobre o sentido da vida que estão levando e se têm autenticidade e ligação com a vida que desejam ter.

Durante o evento, Fabiana também vai apresentar, de forma interativa e dinâmica, técnicas que podem ser utilizadas no dia a dia para planejar e alcançar suas realizações.

Além disso, as participantes conhecerão histórias inspiradoras de empreendedoras da cidade, fazer networking e trocar experiências sobre ideias de negócios.

No local, as mulheres também vão receber dicas e tratamentos de beleza com a equipe da Hydra Cosméticos e conhecer as capacitações gratuitas do movimento Ela Pode, da Rede Mulher Empreendedora, com apoio da Google e participação do Sebrae.

Haverá ainda cadastro das mulheres no banco de dados do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e da CDL de Juazeiro, com o objetivo de incentivar o estágio e oportunizar o primeiro emprego no comércio local.

Podem participar do evento empresárias, potenciais empreendedoras e mulheres beneficiadas por programas sociais, como o Bolsa Família, e as que são atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

Para o gerente regional do Sebrae, Carlos Cointeiro, é papel fundamental da instituição incentivar o empreendedorismo feminino e estimular as mulheres a buscar sustentabilidade, gerar renda e se tornarem protagonistas.

“Além de elevar a autoestima das participantes, o encontro também vai focar na qualificação para o mercado de trabalho, seja na conquista de emprego ou criação do próprio negócio”, frisa.

As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser feitas através do ou diretamente agência do Sebrae em Juazeiro, localizada na Rua Coronel João Evangelista, 22, Centro. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (74) 3612-0827.

O evento é promovido pelo Sebrae, pela Hydra Cosméticos, Rede Mulher Empreendedora/Programa Ela Pode e Fabiana Rolim, com apoio da 75ª Companhia da Polícia Militar.

Lucilene Santos/ Foto: Reprodução

Posts relacionados

Chapa 2 vence eleição da Associação dos Guardas Civis Municipais de Juazeiro

Redação Remanso News

Juazeiro: Reunião no CRAS da Malhada da Areia discute Políticas para Idosos

Redação Remanso News

Juazeiro: Paulo Bonfim anuncia saída do PCdoB

Redação Remanso News

Toque de recolher em Juazeiro é prorrogado até 8 de julho

Redação Remanso News

Sob protestos, vereadores de Juazeiro aprovam projetos do executivo

Redação Remanso News

Incêndio em vegetação atinge depósito no Distrito Industrial, em Juazeiro

Redação Remanso News

Deixe um comentário