29.1 C
Remanso, BR
30 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Juazeiro pode perder área do Centro de Cultura João Gilberto para iniciativa privada; Medeiros cobra explicação da prefeitura
Notícias

Juazeiro pode perder área do Centro de Cultura João Gilberto para iniciativa privada; Medeiros cobra explicação da prefeitura

De acordo com a empresa Central dos Leilões, será leiloado no próximo dia 27/05, em Salvador, uma área localizada na Rua Dr. Nelson Xavier, em Juazeiro (BA), com 11.486m², pertencente à Empresa Baiana de Alimentos (EBAL). Em outubro do ano passado, em entrevista à imprensa local, o secretário de ações estratégicas de Juazeiro, Flávio Luís, confirmou que a área abrange também parte do local onde fica o Centro de Cultura João Gilberto. Essa Informação também consta na certidão de Registro de Imóveis (e na planta em anexo) que indica os limites do terreno referido no edital: ao norte com a Cia. Viação Bahia do São Francisco, ao sul com a Rua José Petitinga, a leste com o prédio onde hoje funciona uma academia de ginástica e a oeste com o Grande Hotel.

Placa-de-leilão-464x206

certidão-do-imovel

Após a divulgação do leilão, o vereador Zé Carlos Medeiros cobrou uma explicação da prefeitura sobre o caso. “A gestão pública precisa deixar claro sua posição. No ano passado foi divulgado um decreto de desapropriação do terreno, mas, pelo visto, não resolveu, pois a empresa pública insiste em vender a área que abrange também o Centro de Cultura. Exijo da prefeitura uma explicação”, pontua.

medeiros-tribuna-461x307

 

Medeiros informou que entrou em contato com o advogado Márcio Jandir, ex-procurador do município, que garantiu que junto ao também ex-procurador Pedro Cordeiro vão atuar na defesa do patrimônio público com as devidas ações jurídicas. Além do contato com o advogado, Medeiros acionou o gabinete do deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) solicitando apoio na questão.

“O que depender do nosso trabalho e da nossa mobilização para Juazeiro não perder um dos seus instrumentos de lazer e promoção da cultura, vamos fazer. Estamos sempre com coragem na defesa do nosso povo”, garante o parlamentar.

DSCF7719-464x261

Posts relacionados

Constesf e policia militar discutem implantação de sistema de monitoramento no sertão do são francisco

Redação Remanso News

Remanso sedia reunião do conselho gestor da apa do lago de sobradinho

Redação Remanso News

Campo Alegre de Lourdes: 1ª Exposição e Feira de animais da fazenda Lagoa de Cima II

Redação Remanso News

Bolsonaro brinca de esfaquear oficial da Marinha; veja vídeo

Redação Remanso News

Confronto entre vigilantes e caçadores termina em tragédia na Serra da Capivara

Redação Remanso News

Muito cansaço? Veja 10 hábitos para acordar mais disposto!

Redação Remanso News

Deixe um comentário